quant
Fique ligado

Ano 2010

“A Feira Anual da Trofa evoluiu”

Avatar

Publicado

em

Joana-Lima

Joana-Lima 

A Feira Anual da Trofa reúne a cada ano que passa mais expositores, criadores e visitantes. O sucesso deste certame é também motivo de orgulho para Joana Lima, presidente da Câmara Municipal.

“Uma das feiras agro-pecuárias portuguesas mais emblemáticas e é já considerada como a maior Feira do Norte de Portugal”. É desta forma que Joana Lima, edil trofense define a Feira Anual da Trofa que decorre este fim-de-semana.

Mas este sucesso deve-se, em parte, ao “notável pioneirismo dos homens e mulheres de há mais de seis décadas souberam definir um certame que prevalece até aos dias de hoje”, adiantou.

O certame que “promove esta região e o seu rico património” está a evoluir e de acordo com Joana Lima “modernizou-se e adaptou-se às exigências de uma área de mercado cada vez mais competitiva, evidenciando-se até, no contexto agro-pecuário internacional”.

“Esta Feira organizada pela Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado e pela Câmara Municipal da Trofa com a vontade, a determinação e o apoio de associações e empresas sólidas, experientes e tecnicamente capacitadas há muito que deixou de ser um evento local para se transformar num grande acontecimento agro-rural de âmbito nacional e internacional, centrado nos valores, na cultura e nos produtos do Norte de Portugal”, afirmou.

Prova deste sucesso é a visita do Ministro da Agricultura, António Serrano e do presidente da Câmara Municipal da Golegã, José Veiga Maltez. “Mas a exaltação destas riquezas não deve impedir-nos de reflectir e agir sobre o que há ainda a fazer, para desenvolver e fazer frutificar ainda mais todas as potencialidades desta região, transformando-as em melhoria do bem-estar e do rendimento das populações”, adiantou.

A edil fez questão de frisar o “orgulho” que os trofenses devem ter pelo facto de a Feira Anual contribuir para a “preservação das raças autóctones, da pecuária extensiva, e desenvolvimento de uma agricultura sustentável e competitiva para afirmar e distinguir os produtos locais e nacionais”.

“A terminar deixo o meu agradecimento pelo apoio e envolvimento de todos quantos trabalham na organização deste evento, aos que participam com os seus animais nos diversos concursos, aos expositores e visitantes, e, em especial, aos que nos ajudaram a oferecer um programa tão vasto e variado, sem os quais não seria possível atingir a dimensão e o brilhantismo que esta Feira Anual já alcançou”, concluiu.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...