quant
Fique ligado

Edição 408

“À conquista do 1º emprego”

Avatar

Publicado

em

O Lions Clube da Trofa e o de Matosinhos, estão a preparar um workshop subordinado ao tema “À conquista do 1º emprego”. As inscrições estão limitadas a 50 pessoas. 

Já pensaste no teu percurso profissional? Qual a tua estratégia? Quanto tempo dedicaste a este processo? Exploraste todas as alternativas? Qual o caminho que vais seguir? Como escreveste o currículo?

Estas são as principais questões que vão ser debatidas no workshop “À procura do 1º emprego”, dinamizado pelos Lions Clube da Trofa e o de Matosinhos. A sessão, que se realiza no dia 9 de fevereiro, sábado, entre as 9 e as 13 horas, no auditório da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado, vai contar com os oradores Miguel Beirão, coach, consultor e membro do Lions de Matosinhos, e Henrique Soares, diretor dos Recursos Humanos da Preh Portugal, Lda.

Devido ao “sucesso das edições anteriores”, que contaram com “mais de 140 jovens”, o Lions Clube de Matosinhos decidiu alargar esta iniciativa ao Lions Clubes Trofa, com o intuito de “potenciar condições de empregabilidade dos jovens finalistas, recém-licenciados ou desempregados”.

Para participar deve inscrever-se através do número 912 356 616, do email geral@newayfocus.pt ou do sítio da internet http://newayfocus.pt/2013/01/21/workshop-8a-edicao-trofa/. As inscrições são gratuitas, mas limitadas ao número de 50 pessoas.

Campanha do Saco

O Leo Clube da Trofa organizou uma Campanha do Saco 2012, que tinha como objetivos a “recolha de bens e géneros de alimentares”, bem como de “bens materiais”, como roupa e artigos de higiene pessoal, para entregar às famílias carenciadas, referenciadas pelo Conselho Local de Apoio Social (CLAS). Paralelamente, o Lions Clube da Trofa dinamizou um jantar de Natal, no dia 20 de janeiro, onde, contrariamente a anos anteriores, em vez de os participantes levarem presentes, levaram géneros alimentícios.

Com os bens alimentares angariados, as instituições fizeram 12 cabazes com “cerca de 15 quilos”, que foram entregues, na tarde do dia 26 de janeiro, sábado, às famílias carenciadas referenciadas pelo CLAS.

Além disso, todos os meses, o Lions Clube da Trofa contribui com “50 euros” em carne para o refeitório social Porta de Sabores e apoiam famílias referenciadas pelo CLAS e a Conferência S. Vicente de Paulo de Santiago de Bougado, através do pagamento de faturas, nomeadamente de água. A instituição está ainda disponível para prestar apoio a outras famílias, que estejam referenciadas por outras associações.

Publicidade

Com o objetivo de angariar verbas para “a logística” da Campanha do Saco, o Leo Clube da Trofa organizou um Festival Solidário, que se realizou na noite do dia 16 de novembro. Daí foram angariados “210 euros”, que vai ajudar na “continuidade da campanha”.

As duas instituições aproveitaram para agradecer “aos locais de recolha pelo apoio prestado”, bem como aos “particulares pela ajuda”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...