quant
Fique ligado

Edição 408

Sardoeira com mais 500 árvores

Avatar

Publicado

em

Depois de terem sido plantadas “cerca de 500” árvores nativas na zona de Paradela, S. Martinho de Bougado, no dia 16 de dezembro, dezenas de voluntários juntaram-se, uma vez mais, para mais uma florestação, desta vez, na zona da Sardoeira, na freguesia de Covelas.

Na manhã de sábado, dia 26 de janeiro, os voluntários plantaram “mais de 500 exemplares”, contando com o apoio de técnicos da Câmara Municipal da Trofa e da ASVA – Associação de Silvicultores do Vale do Ave.

Publicidade

Esta ação surge do Projeto “100 mil árvores”, promovido pelo Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana, à qual a autarquia trofense se associou, de forma a “tornar o concelho mais verde e sustentável em prol das gerações futuras”.

 Já em fevereiro, nos dias 2 e 23, as zona a replantarem será a zona da Sardoeira e o Monte de Paradela, que vão receber 500 exemplares. As ações de reflorestação decorrem sempre entre as 9.30 e as 13 horas. Dentro do plano está ainda programada uma monitorização na zona da Sardoeira, no 23 de março, à mesma hora.

Desde a adesão da Câmara Municipal da Trofa a este projeto que o concelho já ganhou “mais de 5000 mil árvores nativas” na zona da Sardoeira, de Almoínhas e do Monte de Paradela.  

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...