quant
Fique ligado

Ano 2010

Incêndios: Continental/Mabor retoma laboração em Lousado

Avatar

Publicado

em

A empresa de pneus Continental/Mabor, em Famalicão, retomou hoje a laboração, três dias depois de um incêndio ter deflagrado e consumido totalmente um armazém externo àquela unidade fabril, assegurando que os compromissos com os clientes “serão respeitados”.

“O reinício planeado da laboração na Continental Mabor, após o período previsto de 4 dias de paragem de manutenção, ocorreu hoje, apesar do incidente num armazém externo arrendado”, refere comunicado da empresa.

Publicidade

O documento refere que o fogo no armazém, a 500 metros da fábrica, “já se encontra extinto”, estando a empresa a avaliar os danos provocados pelo incêndio do qual “ainda são desconhecidas as causas”.

“Apesar da dimensão do sinistro, não há vítimas a lamentar e os postos de trabalho não serão afetados, mantendo-se inclusivamente o plano em curso de admissão de novos colaboradores”, salienta a empresa, garantindo que “a produção ficou assegurada” depois de o plano de contingência ter sido “posto em prática de imediato”.

Em comunicado, o presidente do conselho de administração da Continental/Mabor admite que “a pronta reação das diferentes entidades, locais e regionais, dos colaboradores da empresa e da população de Lousado, foram determinantes para a limitação das consequências do incidente”.

“Apesar do enorme esforço em que atualmente estão envolvidas as corporações de bombeiros de toda a região, regista-se com muito apreço a capacidade de mobilização de meios realizada”, diz António Lopes Seabra.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...