O incêndio que deflagrou na segunda feira num armazém da fábrica de pneus Continental/Mabor, em Famalicão está em fase de rescaldo estando os bombeiros já no interior da estrutura, disse hoje à Lusa o comandante dos Voluntários de Famalicão.

Vítor Azevedo adiantou que os bombeiros fizeram já operações de rescaldo em 30 por cento da área ardida, tendo conseguido levar para dentro da zona “várias linhas de água”.

O responsável adiantou que a fase de rescaldo apenas deverá estar concluída quarta feira, dado que o material ardido – borracha e outros produtos inflamáveis – “é muito difícil de apagar completamente”.

Vítor Azevedo afasta a possibilidade de haver reacendimentos dignos de nota, frisando que, “o que havia para arder já ardeu”.

Disse que dos três bombeiros que ficaram ligeiramente feridos na terça feira durante as operações de combate ao sinistro dois já regressaram a casa, devendo o terceiro ter alta ainda hoje.

Desde então – assegurou – não se verificou nenhum outro ferimento nos bombeiros, que estão agora reduzidos a uma equipa de 20 elementos.