quant
Fique ligado

Ano 2010

Agir pelo ambiente na EB 2/3 de S. Romão

Avatar

Publicado

em

 

Alunos da Escola Básica 2/3 de S. Romão do Coronado comemoraram o Dia do Ambiente com a Savinor. Jogos temáticos e grafittys pretendiam consciencializar os jovens para a protecção ambiental.

O vento pode ser aproveitado para produzir que tipo de energia? “Eólica”, responderam prontamente as alunas da Escola Básica 2/3 de S. Romão do Coronado. Uma resposta certeira dava direito a lançar o dado para avançar mais três casas no Eco Jogo trazido pela Savinor para o estabelecimento de ensino.

A empresa de transformação de subprodutos de origem animal, Savinor, com sede em Covelas continua na sua luta pela sensibilização ambiental e juntou-se mais uma vez às crianças e jovens para comemorar o Dia do Ambiente e consciencializar os mais novos de que é necessário “agir pelo ambiente”.

João Pires e Ana Silva, alunos do 9º ano interromperam o jogo para explicar ao NT/TrofaTv a importância deste tipo de iniciativas. “É preciso sensibilizar as gerações mais novas para este tema da protecção do ambiente”, afirmou João Pires que garante que os alunos das escolas estão conscientes das boas práticas ambientais. Exemplo disso são “as árvores plantadas há pouco tempo”, ou a “recolha de tampas” e a “limpeza do espaço exterior”, enumerou Ana Silva.

No entanto sentem que “as pessoas que têm mais acesso à informação” estão “mais sensibilizadas”, acrescentaram os dois colegas de turma.

“Cada um de nós pode contribuir para a promoção de um meio ambiente melhor, às vezes de uma forma muito pequenina, mas tudo somado tem um impacto muito grande e eu acho que é precisamente nestas idades que nós começamos a tomar consciência ambiental”, explicou João Pedro Azevedo, presidente do Conselho de Administração da Savinor.

A Savinor também contribui para a promoção do meio ambiente e de acordo com João Pedro Azevedo “os investimentos” da empresa para minimizar os seus impactos ambientais “são obrigatórios”.

Quanto à consciência ambiental da EB 2/3 de S. Romão do Coronado, já existe “há vários anos”. Esta foi a garantia dada por Rui Magalhães, Adjunto do Director do Agrupamento de Escolas de Coronado e Covelas. “Temos o Clube Eco-Escolas e há uma turma que se dedica mensalmente a fazer a recolha dentro do recinto escolar de resíduos e a colocá-los nos ecopontos para depois irem para o tratamento, já fizemos a reflorestação da escola, temos uma estufa com plantas aromáticas, com culturas biológicas, portanto esta consciência tem de ser sempre lembrada”, afirmou o professor.

Publicidade

Para além dos jogos temáticos a Savinor disponibilizou ainda painéis onde os jovens fizeram grafittys alusivos ao dia.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...