quant
Fique ligado

Ano 2009

“É um desafio aliciante”

Avatar

Publicado

em

paulo-amaral

paulo-amaral 

Paulo Ferreira do Amaral é o novo administrador-executivo da Empresa Municipal Trofa-Park. Aceitou o “desafio aliciante” e garante que tem “energia” para ajudar a construir “um município da Trofa melhor”.

Sendo a primeira vez que assume um cargo municipal, Paulo Ferreira do Amaral não está assustado e sente-se preparado para assumir as responsabilidades. “Estou habituado, enquanto empresário e enquanto líder de empresas, a tomar decisões e a assumir a responsabilidade por essas decisões. O convite da senhora presidente da Câmara da Trofa foi um desafio que eu considerei por um lado difícil e por outro aliciante e ainda um teste às capacidades que eventualmente poderia ter enquanto mobilizador de energias e não só enquanto gestor do ponto de vista técnico”, adiantou em entrevista exclusiva ao NT/TrofaTv.

Publicidade

Ainda a “conhecer os cantos à casa e os dossiers”, o novo administrador já tem algumas linhas orientadoras. “A Trofa-Park Empresa Municipal tem responsabilidades e desafios pela frente muito relevantes para o município da Trofa e eu diria também para o Grande Porto e para a região Norte”, frisou.

Entre os principais projectos está a construção da Área de Localização Empresarial, a rentabilização do complexo desportivo municipal Aquaplace e o fomento do empreendedorismo no concelho.

“Destaco fundamentalmente o avanço da Área de Localização Empresarial da Trofa (ALET), é de facto um projecto de uma magnitude que penso que até é capaz de ultrapassar as próprias fronteiras concelhias e ser um marco importante no Vale do Ave, no Grande Porto e na região Norte. Depois temos o equipamento municipal Aquaplace e toda a gestão pensando no serviço público e no serviço municipal que é também um desafio muito relevante, e por outro lado também o desafio do fomento do empreendedorismo da Trofa, do fomento da criação de auto-emprego e do apoio das empresas de nascença através da DNA Trofa, ou de outras instituições que possam vir a acontecer são também desafios que eu estou a gostar de assumir”, esclareceu.

Paulo Ferreira do Amaral tem 50 anos e é licenciado em Ciências pela Universidade do Porto. Frequentou várias pós-graduações em Gestão e Marketing, sobretudo no Reino Unido. Exerce funções de dirigente em diversas instituições, entre as quais a União das PME de Portugal, VPU (Verband Portugiesischer Unternehmen in Deutschland – Federação dos Empresários Portugueses na Alemanha), ADEACE (Associação para o Desenvolvimento de Estudos Aplicados em Ciências Empresariais) Espaço Atlântico, CapNet, IESF, IGC (Internacional Gaia Congress) e IESA. Exerce também a actividade de Consultor Sénior participando na coordenação de diversos projectos transnacionais. É ainda Membro da Direcção Nacional Executiva da Causa Real e Coordenador-geral do Programa JEEP – Jovens Empresários de Elevado Potencial desde 1998. Participa semanalmente num painel de comentadores no programa “A Bola é Redonda”, no Porto Canal.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...