Fique ligado

Trofa

Assembleia de Freguesia do Coronado rejeita lista para novo executivo

Publicado

em

A Assembleia de Freguesia do Coronado rejeitou, esta terça-feira, a lista apresentada por Ricardo Santos, o cidadão mais votado nas eleições de outubro, para formar o novo executivo da Junta de Freguesia.

A lista proposta era composta por Ricardo Santos, Susana Oliveira, Maria Tedim e Fernando Rocha, todos da coligação Unidos Pela Trofa. A votação resultou em 5 votos a favor, 7 contra e um em branco, levando à rejeição da proposta.

Após a votação, a sessão foi suspensa cerca de 15 minutos e procedeu-se a uma reunião privada entre os eleitos da assembleia. Finda essa reunião Ricardo Santos anunciou que não foi possível alcançar entendimento entre os eleitos e que será agendada uma nova reunião da Assembleia para proceder à eleição de um novo executivo.

Nas declarações aos presentes, Ricardo Santos afirmou que “a junta de freguesia entrará a partir de amanhã em serviços mínimos, em gestão corrente”. O autarca sublinhou ainda que “não era aquilo que queríamos, estávamos na expectativa de conseguir eleger o executivo. Esperemos que o futuro possa ser diferente. A democracia é assim que funciona. Vamos encarar com expectativa o futuro.”

Publicidade

Até nova deliberação, a Junta de Freguesia passa a ser gerida por Ricardo Santos e pelos quatro elementos do anterior executivo, assegurando apenas a gestão corrente.

Recorde-se que nas eleições de outubro, a coligação Unidos pela Trofa elegeu 5 membros para a Assembleia de Freguesia, o movimento independente TDT conquistou 4, a coligação Trofa em Primeiro obteve 3, e o Chega elegeu 1.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Publicidade

          Comer sem sair de casa? clique aqui

Farmácia de serviço

arquivo