quant
Fique ligado

Ano 2007

Corso de Carnaval recupera tradição do maior Carnaval do Minho na Trofa

Avatar

Publicado

em

A Câmara Municipal da Trofa organiza, no próximo dia 20 de Fevereiro, um mega desfile de carnaval, que percorrerá as principais artérias da cidade da Trofa.

Através desta iniciativa, a autarquia trofense pretende reavivar os tradicionais corsos carnavalescos no concelho. Assim tarde do dia 20 de Fevereiro será assim repleta de cor, alegria, boa disposição, muita música e muita folia.

 

Para a grande tarde carnavalesca a autarquia trofense lançou o repto a todos os estabelecimentos de ensino do concelho e a todos os foliões que se queiram juntar a este corso carnavalesco. Este ano o tema escolhido foi “História das terras da Trofa”. De salientar que as escolas estão já a trabalhar nas ultimas semanas nas confecção das suas “fatiotas”.

 

Participarão mais de 1000 alunos neste desfile de carnaval, onde reinará a boa disposição e alegria. A concentração de todos os mascarados está marcada para as 14h00. O desfile terá início às 15h30 no Parque Dr. Lima Carneiro, percorrendo depois a EN 104, em direcção ao Catulo, acabando no Estádio do Clube Desportivo Trofense. Durante o percurso do desfile o transito será desviado do centro da cidade, para artérias mais secundárias, mas devidamente assinaladas.

 

Todas participantes receberão um prémio de participação. Enquanto os foliões, serão avaliados por um júri, que atribuirá um prémio aos três melhores mascarados. O primeiro prémio será no valor de 250 máscaras, o segundo 150 máscaras e o terceiro prémio será no valor de 100 máscaras.

 

Publicidade

No final do desfile, a autarquia oferece o lanche às crianças e assegura o transporte de todas as crianças que participaram no desfile.

 

Na tarde de 20 de Fevereiro a alegria, a animação, a música e a folia serão as rainhas do carnaval da Trofa

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...