Desporto
Trofenses em competição mundial de hyrox
Tiago Costa e Sandra Dias apuraram-se, em dupla mista, para o Campeonato Mundial.
O hyrox é uma modalidade nova e já conta com trofenses na elite. Tiago Costa e Sandra Dias apuraram-se, em dupla mista, para o Campeonato Mundial, que decorre em Manchester, Inglaterra, a 27 de maio.
Os dois atletas carimbaram presença na competição, em Barcelona, ao conseguirem o 4.º lugar da classificação geral e 2.º no escalão, com o tempo de uma hora e 49 segundos.
O hyrox, criado há poucos anos na Alemanha, caracteriza-se por ser uma prova que intercala oito corridas de um quilómetro com exercícios funcionais variados. Vence o que cumprir o circuito no menor período de tempo.
“Já temos o histórico de participações em corrida endurance, aliás, a Sandra já conseguiu vários pódios a nível nacional, e eu no Crossfit cheguei muito longe, fui o primeiro português a participar em provas sancionadas. Foi em 2019, em Itália. Quando percebemos que podíamos juntar os dois mundos, avançamos”, contou Tiago Costa, em declarações ao JA.
Como não têm “nada a perder”, ambos viajam para Manchester sem pressões, mas com o compromisso de “dar o melhor” e a esperança de “trazer alguma coisa para Portugal”.
Para isso, estão a cumprir treinos bidiários, seis dias por semana, e a treinar na pista de atletismo da Maia.


