quant
Fique ligado

Edição 763

Páscoa: Celebrações pelas paróquias

Veja aqui o programa de celebrações da Páscoa pelas paróquias.

Avatar

Publicado

em

Em Covelas, a celebração da Paixão do Senhor, na Sexta-Feira Santa, é feita na Igreja Matriz, às 19h00. Esta eucaristia acontece nas outras paróquias do concelho, nomeadamente em Alvarelhos, às 17h00, e em Guidões, às 21h00, nas respetivas igrejas paroquiais.
No Muro, a missa está marcada para as 21h00, na igreja paroquial, e o mesmo acontece em S. Martinho de Bougado, à mesma hora, na Igreja Nova. Em S. Mamede do Coronado, a celebração acontece às 19h00 e, em S. Romão, a eucaristia começa às 20h30, também na igreja paroquial.
No Sábado de Aleluia, dia 16, enquanto Covelas não tem eucaristia marcada este ano, em Alvarelhos e em Guidões a vigília pascal acontece às 21h00. As paróquias de S. Romão e de S. Mamede do Coronado celebram em conjunto a vigilia pascal, na Capela de S. Bartolomeu, às 21h00. À mesma hora, decorre na Igreja Paroquial do Muro. A Igreja Nova, na paróquia de S. Martinho de Bougado, é palco desta celebração, às 21h30.
No Domingo de Páscoa, a eucaristia solene da Ressurreição do Senhor, às 8h00, na Capela de S. Gonçalo, em Covelas, na Capela de S. Bartolomeu, em S. Romão do Coronado, e nas igrejas paroquiais de Alvarelhos, Guidões e Muro. Após as celebrações, os compassos saem para anunciar, junto das famílias, a Ressurreição de Jesus. Em S. Mamede do Coronado, a eucaristia acontece na igreja paroquial, às 7h00, e a saída dos compassos está marcada para duas horas depois. Em S. Martinho de Bougado, as eucaristias decorrem na Igreja Nova, às 08h00, com saída dos compassos, às 10h30 (junto ao moinho) e às 19h00.
Há ainda celebrações, com recolhimento das cruzes, na Igreja Paroquial de S. Mamede do Coronado, às 18h30, na Igreja Matriz de Covelas, às 19h00, e na Igreja Paroquial de S. Romão do Coronado, às 19h30.
Em S. Martinho de Bougado, as cruzes reúnem-se, às 19h00, na capela Nossa Senhora das Dores e seguem em procissão para a Igreja Matriz, parando a meio, para um último momento de anúncio da Ressurreição, no quartel dos Bombeiros da Trofa.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...