quant
Fique ligado

Edição 725

Rota da Madeira barcelense promovida na Loja de Turismo

Avatar

Publicado

em

Até 16 de outubro, está patente, na Loja Interativa de Turismo da Trofa, no Parque Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro, uma exposição de peças em madeira, da autoria de vários artesãos de Barcelos. A entrada é livre.

A mostra, propriedade da autarquia barcelense para promover a “Rota da Madeira”, destaca a minúcia do trabalho feito nesta matéria-prima, que resulta em peças de decoração, onde o galo, logicamente, tem papel de destaque.

Publicidade

“A produção da madeira não se concentra em nenhuma área territorial específica do concelho, garantindo assim uma dispersão da riqueza patrimonial cultural e artística ligada a este tipo de trabalhos”, pode ler-se no site do município de Barcelos, que detalha que as peças mais comuns “são as miniaturas em madeira, as quais representam maioritariamente cenas da vida rural (espigueiros, teares, etc.) e brinquedos”. “De maior dimensão”, acrescenta, “produzem-se essencialmente, utensílios agrícolas, móveis rústicos e peças de carácter religioso, como crucifixos e oratórios”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...