quant
Fique ligado

Edição 633

Festas do Senhor e S. Tiago decorrem até domingo

Avatar

Publicado

em

As festas em honra do Senhor e S. Tiago vão decorrer até dia 30 de julho, em Santiago de Bougado. Domingos Campos Ferreira, tesoureiro da comissão de festas, considera que “estas deviam ser as maiores festas da freguesia” e espera que a população adira à iniciativa.
No dia 28 de julho, sexta-feira, vão realizar-se as confissões na Igreja Matriz, entre as 18 e as 19.30 horas, seguindo-se, às 20.30 horas, uma Eucaristia e, uma hora depois, o Souto da Lagoa vai acolher a atuação do Grupo Musical Rapaziada e, depois, do Grupo Danças e Cantares de Santiago de Bougado.
O Grupo Vozes do Tâmega vai animar a noite de sábado, 29 de julho, a partir das 22 horas, no Souto da Lagoa, mas antes, às 20 horas, tem lugar uma Eucaristia, na Igreja Matriz. O último dia das festas vai iniciar com a entrada da Banda de Música da Trofa, às 9 horas, na Igreja Matriz, seguida de uma Eucaristia solene em honra do Senhor com exposição e adoração do Santíssimo Sacramento, às 11 horas, e à tarde, às 17 horas, realiza-se uma oração de vésperas seguida de procissão do Santíssimo com bênção solene no final. Segue-se, depois, a atuação da Banda de Música da Trofa, até ao pôr do sol.
“Queria pedir para estarem presentes e tornarem a festa mais bonita, sobretudo no domingo, que é a parte mais importante”, referiu Domingos Campos Ferreira. O tesoureiro da comissão de festas salientou que para a realização das festas vão ser gastos “cerca de oito mil euros”, que conseguiu angariar com a ajuda da população e de algumas empresas, a quem agradece.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...