quant
Fique ligado

Edição 596

E os “miúdos” seguem invictos na 2.ª Divisão

Avatar

Publicado

em

Com sete vitórias em outros tantos jogos, a equipa de iniciados do Centro Recreativo Bougado é a única do concelho da Trofa que ainda não sabe o que o que é perder nos campeonatos federados, esta temporada.

As ambições no início da época eram “humildes”, tal foi a dificuldade de construir uma equipa que pudesse competir no campeonato da 2.ª Divisão Distrital de futsal no escalão de iniciados. Só que deste “caldinho”, os “ingredientes” revelaram-se de boa qualidade e a “receita” tem deleitado quem tem acompanhado a equipa do Centro Recreativo de Bougado (CRB).
Em sete jogos, os “miúdos” seguem invictos na série 2 da 2.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto, tendo vencido todos os jogos e por números expressivos. A marca “sete” já lhes foi atribuída, por terem conseguido vencer quatro dos sete jogos por esse número. E em nenhum outro venceram por menos de cinco, o que revela uma verdadeira veia goleadora que resulta em 45 golos marcados. Por outro lado, têm uma das melhores defesas, com 17 golos sofridos.
“É sempre complicado construir uma equipa de futsal ao nível da formação, mas neste caso foi um pouco mais. Em primeiro lugar, porque o CR Bougado não tem nenhum escalão inferior aos iniciados e, em segundo, porque a maior parte dos jogadores que aparecem nas captações no início da época nunca jogaram futsal. Foi uma ‘missão’ da qual também estávamos conscientes, mas com rigor e trabalho sabíamos que seria possível”, afirmou Tiago Portela, em declarações ao NT.
O treinador revelou que a “garantia” que tinha no arranque da época era a de que estava perante “um grupo de jovens com vontade de aprender”. Portanto, tinha a condição necessária para fazer um bom trabalho. “Sem dúvida que as primeiras jornadas têm sido excelentes. Estamos invictos e o ambiente no balneário é de alegria. É verdade que temos jogado com as equipas teoricamente mais acessíveis, mas temos de pensar jogo a jogo e trabalhar na máxima força nos treinos”, sublinhou.
Os objetivos traçados para a temporada passam por “conseguir impor o modelo de jogo pretendido”, sendo que, em termos classificativos, a meta ambicionada é “ficar entre as seis primeiras equipas”. “A subida não está entre as metas a cumprir. É difícil, mas possível, mas não é nisso que estamos focados para esta temporada”, frisou.
A equipa segue no 1.º lugar, com 21 pontos, tendo vencido o Paços de Ferreira por 0-5, na jornada passada. Antes, triunfaram diante do Ardegães (5-6), Rebordosafut (7-3), O Amador (2-6), Baguim do Monte (7-1), Gondomar Futsal (4-7) e Escolas de Arreigada (7-2). Na próxima ronda, recebem o Vilela, em partida marcada para as 11 horas de domingo, no pavilhão do CRB, em Santiago de Bougado.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...