quant
Fique ligado

Edição 596

Bárbara Santos eleita presidente da Associação de Estudantes

Avatar

Publicado

em

A Associação de Estudantes da Escola Secundária da Trofa tem novos corpos sociais. A única lista a sufrágio, a Lista J, foi eleita na terça-feira, 8 de novembro.

Com o início do ano escolar, os alunos da Escola Secundária da Trofa começam a preparar as suas listas para a Associação de Estudantes. Este ano estava previsto existir duas listas a sufrágio, mas os alunos, depois de uma conversa com Paulino Macedo, diretor do Agrupamento de Escolas da Trofa, decidiram juntar as duas listas, fazendo assim nascer a Lista J. “Erámos duas listas e sabíamos que juntos seríamos mais fortes e que teríamos mais dinheiro para poder fazer alguma coisa pela escola”, explicou Bárbara Santos, eleita presidente da Associação de Estudantes (AE) da Escola Secundária da Trofa.
Aluna do 12.º ano de Línguas e Humanidades, Bárbara Santos mencionou que a lista pretende “deixar uma marca” na escola e, nesse sentido, têm previsto várias ações. A AE quer “envolver-se mais com instituições fora da escola”, porque, segundo Bárbara, “a mudança tem que partir dos alunos para participar no concelho” e também porque, na escola, estão “a formar-se como estudantes mas também como pessoas”. Bárbara adiantou que a Associação quer “ajudar a escola com material”, sendo sua pretensão “comprar computadores para a biblioteca”, uma vez que é “uma necessidade para os alunos”, e “fazer com que os alunos se aproximem mais da associação de estudantes, o que nas anteriores não aconteceu”. Apesar de saber da “impossibilidade de ativar a Rádio Escola”, a presidente quer, “pelo menos, colocar música durante os intervalos no bar”. É que com as obras na Secundária, a Rádio Escola “não” ficou com o material preparado para transmitir pela escola. Para “reativar” a Rádio Escola e “colocar todo o material”, a Associação precisa de “7500 euros”, o que considera “impossível” de conseguir. Ainda pensaram participar no Orçamento Participativo Jovem, mas quando viram a informação “faltava uma semana” para elaborar todo o processo de participação.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...