quant
Fique ligado

Edição 581

Team Lantemil: a nova associação desportiva

Avatar

Publicado

em

Nasceu uma nova associação na Trofa. A Team Lantemil foi constituída a 23 de junho de 2016 com o objetivo de promover “a educação pelo desporto, o apoio, realização e desenvolvimento de atividades desportivas e a prática cultural, recreativa e desportiva dos associados e população em geral”.
Hélio Borges é sócio fundador e o primeiro presidente da coletividade que tem como outros elementos da direção Vítor Coelho e Pedro Oliveira, também sócios fundadores, Humberto Reis e Cristiana Martins. Ainda para a fundação da associação contribuíram Hugo Pereira, Pedro Coelho e Hélio Borges. Todos são de Lantemil e a par dessa característica comungam do “gosto pelo desporto”. “Com o desporto sempre presente nas nossas vidas desde muito jovens e com percursos em várias modalidades, desde o atletismo até ao futsal, desde o ano de 2012 iniciamos a corrida em grupo, com participação em provas, como foi a meia maratona do Porto”, contou ao NT o presidente Hélio Borges.
“Running Team Lantemil” foi o nome que adotaram nas primeiras participações e que vigorou nas camisolas de todos aqueles que se foram juntando. Da corrida, passaram para o trail, “modalidade atualmente mais praticada pelos sócios” da nova coletividade, contou Hélio Borges.
Com o crescimento do grupo, houve necessidade de formalizar a associação sem fins lucrativos, contando atualmente com “30 associados” e com sede na Travessa dos Emigrantes, n.º 54, em Santiago de Bougado.
São várias as modalidades que a Team Lantemil já adotou: “Trail, running, triatlo, duatlo, BTT e futsal”. “Pretendemos criar projetos elegíveis para a obtenção de fundos destinados à prática desportiva, estabelecer parcerias com outras instituições no sentido de a associação poder ser um parceiro especializado na aplicação de fundos destinados à prática desportiva. Queremos motivar pessoas para a prática do desporto. Os nossos valores relacionais são a abertura e a ação e os posicionais a ousadia e a diferença”, sublinhou Hélio Borges.
O “Prémio Team Lantemil”, destinado ao apoio a jovens que se destaquem em diversas atividades desportivas, é um dos eventos que estão programados para o plano de atividades da coletividade.
As pessoas, singulares ou coletivas, interessadas em pertencer à associação Team Lantemil deverão para o efeito contactar a direção, através do email team.lantemil@gmail.com.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...