Trofa
Passos Coelho na Trofa para anunciar solução à EN14

Mas antes, a comitiva vai estar na Continental Mabor, em Lousado, Vila Nova de Famalicão, pelas 16 horas do mesmo dia, para apresentar o mesmo projeto.
A EN 14, entre a Maia e Vila Nova de Famalicão, é atravessada “diariamente por cerca de 30 mil veículos, uma boa parte deles pesados, e há muitos anos que autarcas e empresários dos três concelhos reclamam uma via alternativa”.
A visita surge no âmbito das comemorações dos 25 anos da presença em Portugal deste grupo alemão.
A Continental Mabor é uma das empresas mais exportadoras do país e é tida como a melhor empresa do grupo, tendo produzido mais 17 milhões de pneus em 2014 para um total de 67 mercados. A empresa emprega 1752 pessoas em Vila Nova de Famalicão e teve em 2013 um volume de faturação superior a 700 milhões de euros. Desde que se instalou em Vila Nova de Famalicão, em 1990, a Continental investiu 525 milhões de euros nas suas instalações.
Na visita à Mabor, para além do Primeiro-Ministro, estarão presentes o ministro da Economia, Pires de Lima, o secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, e o presidente das Estradas de Portugal, António Ramalho.



