quant
Fique ligado

Edição 468

Meninos do Colégio dançaram pela Operação Nariz Vermelho (c/ vídeo)

Avatar

Publicado

em

 

Colégio da Trofa celebrou Dia do Nariz Vermelho, que visa “sensibilizar a comunidade escolar para a importância da solidariedade social” e “angariar fundos” para a Operação Nariz Vermelho, que leva palhaços profissionais aos hospitais para alegrar crianças internadas.

No dia 4 de abril, os alunos do pré-escolar até ao 6º ano do Colégio da Trofa puseram o nariz vermelho e dançaram por uma causa. Durante a coreografia da música “Viver a Vida Nunca é Demais”, que ensaiaram com a professora Ilidia Matos, as crianças estenderam uma lona onde transmitiram a mensagem daquela atividade: “Vive a vida com alegria”.

Em declarações ao NT e à TrofaTv, Maria Oliveira, aluna, explicou que aquela performance serviu para assinalar “o Dia do Nariz Vermelho” e “para ajudar as pessoas carenciadas”. A Operação Nariz Vermelho organiza, anualmente, uma ação em conjunto com as escolas, para “sensibilizar a comunidade escolar para a importância da solidariedade social” e “angariar fundos” para o projeto, que segundo a aluna Maria Oliveira, “alegram as crianças que estão nos hospitais”. “(Com a coreografia) damos simbolismo a estas crianças e ajudá-las a dar mais um sorriso”, frisou.

A Operação Nariz Vermelho visa assegurar, de forma contínua, um programa de intervenção dentro dos serviços pediátricos dos hospitais portugueses, através da visita de palhaços profissionais.

Manuel Pinheiro, diretor pedagógico do Colégio da Trofa, afiançou que “estas ações são muito positivas para a formação dos jovens alunos”, uma vez que “está em causa uma ação de solidariedade com as crianças hospitalizadas”. “Tentamos promover os valores da solidariedade e da amizade”, acrescentou.

Márcia Oliveira, encarregada de educação, enfatizou a importância de as crianças, através de um “ambiente de sã convivência e camaradagem” perceberem que “há meninos mais fragilizados e doentes e ter uma visão mais alargada dessa problemática”.
Os palhaços da Operação Nariz Vermelho têm formação especializada no meio hospitalar e trabalham em estreita colaboração com os profissionais de saúde, realizando atuações adaptadas a cada criança e a cada situação.

 

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...