

Edição 468
Óleo alimentar para Gota d’Água compor cabazes de Páscoa
A noite de sábado, 5 de abril, foi especial para a associação Gota d’Água, que foi beneficiária de um espetáculo solidário, cujo objetivo era angariar óleo alimentar.
A ideia partiu de António Moreira, voluntário em várias coletividades trofenses, que decidiu apoiar, igualmente, a Gota d’Água, através de um espetáculo de variedades, onde a música e a dança animaram o público presente na Casa da Pedra, na Quinta de S. Romão do Coronado.
O voluntário explicou que foi “contactado” pela associação “há cerca de dois meses”, no sentido de “angariar óleo alimentar”. “Estou aqui para isso, para ajudar, por isso decidi fazer alguma coisa por eles”, referiu
A chuva, segundo o organizador, “não ajudou” a que a iniciativa tivesse uma grande adesão, ainda assim António Moreira não atirou a toalha ao chão. “Podia ser pior, mas de qualquer das maneiras está a ser agradável. As pessoas não estão em grande número, mas é razoável, dentro do que eu previa”, sublinhou.
Lindomar Santos, representante da Gota d’Água, explicou que a ideia de angariar óleo surgiu na sequência da necessidade de fazer cabazes e distribuir pelas famílias necessitadas, na época da Páscoa. “Atualmente, não temos muita reserva de alimentação, porque tivemos um grande corte de sócios e por ainda não termos privilégios iguais às outras associações. Até há pouco tempo comprávamos, até porque na freguesia não há muito o hábito de colaborar em termos de alimentação no supermercado. Por isso, fizemos o espetáculo solidário, para angariarmos óleo. Não correspondeu muito ao nosso objetivo, mas valeu a presença das pessoas”, frisou.
A noite foi animada pelos grupos de dança Kids e de adultos da Academia Municipal da Trofa, das danças de salão da ACRESCI – Associação Cultural Recreativa e Social de Cidai, música clássica com Vânia Bajão (violino) e Joana Miranda (flauta), música ligeira pelo trio Os Acesos e por Zé Cunha (concertina).
Edição 468
Crónica Verde: Saudades do milho-rei

Na segunda metade do século XX, foram introduzidos sementes provenientes de cruzamentos entre plantas que, naturalmente, nunca se cruzariam. Estas sementes produzem plantas mais resistentes a certas doenças e com uma produção muito maior – no caso do trigo, por exemplo, o híbrido produz até dez vezes mais (que o trigo comum).
Edição 468
Atendimento municipal com nova imagem (c/ vídeo)

Câmara da Trofa inaugurou novo espaço do atendimento municipal e estreou o Balcão Via Azul Simplifica, com atendimento especial aos empresários.
-
Trofa1 semana atrás
Acidente na EN104 leva a corte da via por cerca de 3 horas
-
Trofa6 dias atrás
Viaturas de adeptos de futebol croatas vandalizadas na Trofa
-
Assinatura em pdf2 semanas atrás
Edição 771 do Jornal O Notícias da Trofa
-
Trofa1 dia atrás
Motociclista sem capacete ferido em acidente
-
Edição 7712 semanas atrás
Senhora das Dores com dez dias de festa e andores na rua
-
Trofa4 dias atrás
Junta do Coronado cancela Coronado Convida por “desentendimento” com a paroquia de S.Mamede
-
Trofa5 dias atrás
Volta a Portugal passa hoje pela Trofa
-
Edição 7711 semana atrás
4 freguesias infestadas com praga dos citrinos