quant
Fique ligado

Ano 2007

Piscinas prontas até final do ano

Avatar

Publicado

em

O Complexo das Piscinas Municipais, foi esta terça-feira visitado por Bernardino Vasconcelos, presidente da autarquia trofense e pelos jornalistas a quem o edil garantiu que "as piscinas estarão concluídas até finais de 2007 e deverão entrar em funcionamento no primeiro trimestre de 2008".

   O empreendimento ainda em fase de construção, no Lugar de Real, junto ao Hospital da Trofa, oferecerá, segundo o edil, " um produto diversificado, não só de formação em termos de natação, mas também, outros espaços para possibilitar aos trofenses a prática dos mais variados desportos".

Publicidade

Enquadrado num ambiente natural, junto ao Rio Ave e ao futuro Parque das Azenhas, o edifício com a fachada construída em vidro, oferecerá aos utilizadores, actividades como pólo aquático, hidroginástica, hidroterapia, musculação, cardiofitness, karaté ou dança. O complexo será ainda dotado de um amplo espaço para a realização de conferencias e colóquios, de uma piscina de 25 metros por 12,5 metros e uma outra para aprendizagem que mede 12,5 metros por 12,5 metros. De modo a optimizar os recursos naturais, serão também colocados painéis de energia solar e feitas aberturas para de luz natural.

A utilização da água para lazer e desporto, segundo o presidente da Câmara, "tem no nosso concelho uma procura enorme, por isso tivemos que optar por construir primeiro a piscina e não um pavilhão desportivo municipal". Assim, este empreendimento virá "satisfazer as necessidades das nossas crianças, idosos e da nossa população em geral, que vão deixar de recorrer a outros concelhos, neste caso à Maia, com quem chegamos a estabelecer um protocolo para utilizar as suas piscinas em Folgosa", assegurou Bernardino Vasconcelos.

Esta estrutura, com uma área bruta de cinco mil metros quadrados, está orçada em cerca de 3 milhões de euros, sendo comparticipada a 30 por cento através de fundos comunitários, que segundo Bernardino Vasconcelos, "são agora diminutos porque, se a Trofa tivesse sido concelho em 1988, tínhamos tido a oportunidade de absorver mais apoios comunitários", culpabilizando, assim, o antigo concelho do qual a Trofa fez parte até 1998.

A obra, a cargo da empresa Casais, SA, deverá estar concluída em finais de Dezembro de 2007, mas só abrirá ao público, quando todas as condições estiverem asseguradas, no primeiro trimestre de 2008.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...