quant
Fique ligado

Ano 2010

Comércio e solidariedade unidos

Avatar

Publicado

em

Para dinamizar o comércio da Trofa neste Natal, Câmara Municipal e AEBA prepararam um programa repleto de actividades. Caminhada Solidária é a novidade deste ano e alia a promoção do comércio à solidariedade.

O Pai Natal, os gnomos, os palhaços e a Trofinha – mascote da campanha de promoção do comércio local na Trofa – percorreram as ruas da cidade, levando o espírito natalício aos comerciantes e aos trofenses que escolheram o comércio tradicional para fazer as suas compras. Os mais pequenos recebiam um presente do Pai Natal e, nas duas tendas instaladas em S. Martinho de Bougado, podiam fazer decorações para a árvore de Natal, recorrendo a materiais reciclados, ou então escolher uma pintura facial.

Numa iniciativa da AEBA (Associação Empresarial do Baixo Ave) e da Câmara Municipal da Trofa, ao abrigo do MODCOM – Sistema de Incentivos a Projectos de Modernização do Comércio, o programa para dinamização do comércio local tem, este fim-de-semana, o seu ponto alto, com a animação de rua, o Concurso e a Rota da Rabanada e a Caminhada Solidária. De acordo com a Câmara Municipal, “o objectivo principal da caminhada solidária, que vai ter lugar no domingo, é recolher bens essenciais para a população mais carenciada, apelando-se aos participantes que contribuam com o que puderem: vestuário, comida, brinquedos, entre outros”. Autarquia e AEBA querem aliar comércio local e solidariedade nesta iniciativa. Para tal, o percurso da caminhada vai ser feito “pelas ruas que aglomeram a maior parte das lojas da cidade”. Os interessados em participar devem encontrar-se no Parque Nossa Senhora das Dores, às 15 horas, no bar junto à Capela. A inscrição é gratuita e obrigatória até às 13 horas de sexta-feira, devendo para isso contactar a Câmara Municipal e a AEBA.

No mesmo dia, decorre o já tradicional Concurso das Rabanadas, no bar junto à capela, a partir das 15 horas. “Esta iniciativa é uma excelente oportunidade para a população do concelho preservar e divulgar as tradições gastronómicas locais e, ainda, promover e animar o comércio tradicional”, refere fonte da autarquia. Depois de escolhida a melhor rabanada, inicia-se a Festa das Rabanadas, que consiste na distribuição gratuita dos doces.

 

Inscrições Caminhada Solidária

Câmara Municipal da Trofa – Pólo I

R. das Indústrias, 393 (EN 14)

Apartado 65

Publicidade

4786-909 Trofa

Telefone: 252 409 290

Fax: 252 409 299

e-mail: geral@mun-trofa.pt

 

AEBA – Associação Empresarial do Baixo Ave

Rua Imaculada Conceição, nº 86

4785-684 Trofa

Telefone: 252 403 860

e-mail: geral@aeba.pt

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...