quant
Fique ligado

Ano 2011

6 anos de Rancho Etnográfico

Avatar

Publicado

em

 

Foi em 2005 que nasceu o Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado. Há seis anos que este grupo vem mantendo as tradições e os cantares existentes na freguesia bougadense.

A data escolhida pela associação para a comemoração do 6º aniversário foi o dia 12 de novembro. As atividades comemorativas iniciaram-se com uma missa, pelas 20 horas, na igreja paroquial de Santiago de Bougado e de seguida todos os elementos do Rancho deslocaram-se para Cedões a fim de participarem no magusto que foi preparado naquela escola e que contou com a animação do grupo típico “Sons e Cantares do Ave”.

O presidente da associação, Fernando Monteiro, defende que esta associação deve continuar a existir para manter os costumes da freguesia. “Estamos com um futuro projetado para o Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado, lançámo-nos há seis anos e esperamos que continuem a ser mantidas as raízes dos nossos antepassados. Estamos federados na Associação Nacional de Folclore, vamos a todos os fóruns, porque procuramos manter toda a vivência das raízes do nosso povo e da etnografia da nossa freguesia”.

No dia 2 de dezembro, realiza-se uma assembleia para eleger a nova direção do Rancho. As próximas atividades do grupo folclórico vão prender-se com as festas natalícias. “Depois de elegermos a nova direção, vamos dar início às boas festas, este ano não prometemos ir a todas as casas, mas vamos tentar fazer o nosso melhor para ir a algumas aldeias. No dia 15 de janeiro vamos ter o encontro das janeiras na Junta de Freguesia de Santiago de Bougado com outros três grupos”, afirmou Fernando Monteiro.

Já no final da noite foram cantados os parabéns ao Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado. A presidente da autarquia, Joana Lima, e a vereadora Teresa Fernandes também se associaram à comemoração deste dia tão especial para a associação bougadense.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...