quant
Fique ligado

Edição 762

JS Trofa reforça representatividade nos órgãos distritais

A representatividade da Juventude Socialista da Trofa nos órgãos distritais da estrutura saiu reforçada no último Congresso Federativo do Porto da JS, que se realizou em Vila Nova de Gaia, a 12 de março.

Avatar

Publicado

em

A representatividade da Juventude Socialista da Trofa nos órgãos distritais da estrutura saiu reforçada no último Congresso Federativo do Porto da JS, que se realizou em Vila Nova de Gaia, a 12 de março.
Para o próximo mandato 2021/2023, foram eleitos Bruno Soares, Simão Moreira e Daniel Moreira, para o Secretariado Federativo, Maria Marques, Pedro Castro e Alexandre Rodrigues (efetivos) e Eduardo Bogas e Daniel Silva (suplentes) para a Comissão Política Federativa. Daniel Moreira foi, também, eleito Coordenador do Gabinete de Estudos da Federação do Porto.
Durante os trabalhos, Simão Moreira, presidente da JS Trofa, interveio para defender “uma justa representatividade de homens e mulheres nos lugares de topo da Federação Distrital do Porto da JS, acompanhando um caminho que tem sido percorrido continuamente pela JS e pelo PS”, referiu a estrutura concelhia da JS, em nota informativa.
Já Bruno Soares, coordenador cessante da ANJAS – Porto (Associação Nacional de Jovens Autarcas Socialistas), “também discursou sobre o importante papel que os jovens têm na participação política local e, concretamente, nas últimas eleições autárquicas que conduziram a uma vitória histórica do PS no distrito”.
Nas apresentações das Moções de Orientação Política, Daniel Moreira, subscritor do documento “A distribuição dos lucros é a base para a justiça social”, defendeu “uma atuação eficaz na atenuação das disparidades salariais, na redistribuição justa do rendimento e na equidade de 35 horas de trabalho para o setor público e privado”.
Por sua vez, Pedro Castro viu a moção “Pela Criação da Ecovia Integral do Ave” aprovada por unanimidade, validando as pretensões dos jovens socialistas verem valorizado “um extraordinário património biológico, hídrico e cultural ao longo das margens do Ave através da construção de uma ecovia desde a nascente até à foz, beneficiando também o concelho da Trofa”.
“Foi uma enorme honra e orgulho ter como presidente do Congresso a camarada trofense Luísa Felizardo que foi, igualmente, presidente da Comissão Política Federativa durante o último biénio 2019/2021. A Luísa Felizardo sempre se pautou firmemente na defesa da igualdade, da liberdade e das causas feministas e a todos nos deixa um importante legado que queremos e iremos honrar”, referiu a estrutura concelhia da JS, em nota informativa.
No Congresso, a trofense Filipa Ferreira foi distinguida com o título de militante honorária da Juventude Socialista, pelo percurso de mais de 12 anos de militância.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...