quant
Fique ligado
aniversarioescuteirosSantiago aniversarioescuteirosSantiago

Ano 2012

37 anos de escutismo em Santiago de Bougado

Publicado

em

aniversarioescuteirosSantiago

O Agrupamento 447 de Santiago de Bougado festejou 37 anos de escutismo, com um acampamento no lugar do Talho, em Cidai, Santiago de Bougado.
De forma a comemorar 37 anos de vida escutista em Santiago de Bougado, o Agrupamento 447 do Corpo Nacional de Escutas promoveu o habitual acampamento no lugar do Talho, em Cidai, que juntou os elementos escutistas, antigos escuteiros e a Fraternidade Nuno Álvares.
O acampamento iniciou-se no sábado, com um conselho de Guias, seguido de atividades relacionadas com a temática da sustentabilidade. Já é habitual o agrupamento aproveitar estes eventos, para “dar alguma formação aos miúdos”.
Depois do jantar decorreu o “arrear da bandeira”, seguido do fogo do conselho. O dia de domingo começou com o hastear da bandeira, sendo que, de seguida, os escuteiros partiram em direção à Capela Nossa Senhora do Desterro, em Bairros, onde foi celebrada a eucaristia pelo novo padre José Ricardo Dias. Foi ao som dos tambores e das cornetas que, no final da cerimónia, os escuteiros homenagearam “o doutor Padrão e a esposa”, que são os padrinhos deste agrupamento.
No local do acampamento, houve o tradicional almoço convívio, que contou com a presença dos respetivos familiares e amigos do agrupamento, seguido de uma festa de campo, cheia de atividades.

 Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também