quant
Fique ligado

Ano 2012

37 anos de escutismo em Santiago de Bougado

Avatar

Publicado

em

aniversarioescuteirosSantiago

aniversarioescuteirosSantiago

O Agrupamento 447 de Santiago de Bougado festejou 37 anos de escutismo, com um acampamento no lugar do Talho, em Cidai, Santiago de Bougado.
De forma a comemorar 37 anos de vida escutista em Santiago de Bougado, o Agrupamento 447 do Corpo Nacional de Escutas promoveu o habitual acampamento no lugar do Talho, em Cidai, que juntou os elementos escutistas, antigos escuteiros e a Fraternidade Nuno Álvares.
O acampamento iniciou-se no sábado, com um conselho de Guias, seguido de atividades relacionadas com a temática da sustentabilidade. Já é habitual o agrupamento aproveitar estes eventos, para “dar alguma formação aos miúdos”.
Depois do jantar decorreu o “arrear da bandeira”, seguido do fogo do conselho. O dia de domingo começou com o hastear da bandeira, sendo que, de seguida, os escuteiros partiram em direção à Capela Nossa Senhora do Desterro, em Bairros, onde foi celebrada a eucaristia pelo novo padre José Ricardo Dias. Foi ao som dos tambores e das cornetas que, no final da cerimónia, os escuteiros homenagearam “o doutor Padrão e a esposa”, que são os padrinhos deste agrupamento.
No local do acampamento, houve o tradicional almoço convívio, que contou com a presença dos respetivos familiares e amigos do agrupamento, seguido de uma festa de campo, cheia de atividades.

 Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF

Publicidade

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...