quant
Fique ligado

Ano 2011

36 anos de escutismo

Avatar

Publicado

em


Os escuteiros acamparam para comemorar a data de aniversário. “Astérix salva a floresta” foi o tema escolhido para o acampamento.

O fim de semana do Agrupamento nº447 de escuteiros de Santiago do Bougado foi passado a comemorar. 36 anos depois de ter sido criado, o grupo de escuteiros organizou um acampamento comemorativo que “decorreu dentro do previsto” no lugar da Ribeira, nos dias 2 e 3 de julho.

Publicidade

O tema do acampamento foi o “Astérix salva a floresta” e segundo Luís Neves, chefe do agrupamento, “todas as atividades que foram desenroladas ao longo do acampamento foram sobre esta temática da proteção da natureza e da floresta”. Os pontos altos deste acampamento foram “a missa dominical que foi celebrada na Capela de Nossa Senhora da Livração, o fogo do Conselho no sábado à noite em campo e o almoço-convívio com os pais, no domingo.”

O tempo estava convidativo, segundo Luís Neves: “Tivemos a felicidade de não estar demasiado calor e de não ter chovido”. O chefe do agrupamento completou fazendo o balanço dos 36 anos dos agrupamento bougadense “foram 36 anos em que se viveu o escutismo” e que “é gratificante conseguir resultados interessantes e intervenções importantes na sociedade”.

Para o futuro, o agrupamento continuará a realizar “as atividades habituais, de acordo com o plano aprovado” enquanto que pensam numa nova sede, visto que a atual tem “algumas limitações de espaço” e, já no próximo mês de agosto, participarão no Encontro Mundial de Juventude que terá lugar em Madrid.

João Martins

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...