quant
Fique ligado

Edição 558

300 pilotos no Raid Extreme (c/video)

Avatar

Publicado

em

Rampa do Sapinho, no lugar de Mendões,  Rua da Sardoeira, Rampa do Carro Velho, em Vilar de Luz, e uma pista de obstáculos no campo de jogos de S. Mamede do Coronado foram algumas das zonas de espetáculo do 2.º Raid Extreme Maia para motos de duas e quatro rodas.
Com partida e chegada no campo de futebol de S. Mamede do Coronado, o passeio de enduro, sem cariz competitivo, juntou cerca de 300 pilotos, dos quais “19” pertenciam a uma equipa francesa. António Rodrigues explicou que “em outubro” a equipa desloca-se a Portugal onde faz “oito raids”, regressando a França “em março ou abril”. Como “gostaram muito” de ter participado no 1.º Raid, decidiram inclui-lo na “seleção dos melhores”.
Já da parte da organização, Ricardo Silva afirmou que o Team Extreme Maia Enduro decidiu avançar para uma 2.ª edição dado o sucesso do primeiro Raid, pois, apesar de ser um passeio sem cariz competitivo, “é aliciante” para os pilotos pela “brincadeira”, convívio e “borga”. Este ano, o passeio de enduro teve a participação de “franceses e espanhóis”, graças à Internet, que, segundo Ricardo Silva, “chega a muito longe”. “Acho que vai haver o 3.º terceiro Raid”, vaticinou.
Já para José Ferreira, presidente da Junta de Freguesia do Coronado, são este tipo de iniciativas que “move” a freguesia, pois trazem “um dia e dinâmica diferentes e, sobretudo, traz gente de fora ao Coronado e ao concelho”. “É isso que nos move e faz com que estas iniciativas nos tragam alguma satisfação”, acrescentou, referindo que a Junta “está sempre disponível a colaborar com eventos de carácter associativo”.
O Coronado tem sido palco de várias atividades pelas diferentes modalidades, como raids e ralis, o que reforça as “muitas potencialidades” da freguesia. “Às vezes, faltam os meios, mas com alguma imaginação tudo se consegue”, adiantou.
O Team Extreme Maia foi formado por um grupo de amigos que têm em comum a paixão pela prática do todo terreno de moto, sendo constituída maioritariamente por pilotos de S. Mamede do Coronado.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...