quant
Fique ligado

Edição 456

24 Horas de Slotcar com pistas maiores

Avatar

Publicado

em

 

A novidade da 7ª edição das 24 Horas de Slotcar está no tamanho das pistas: 60 metros. Presidente do Clube convicto que aumento do perímetro das calhas vai conferir mais “espetacularidade” à competição.

Este ano, a preparação para as 24 Horas de Slotcar começou mais cedo do que o costume. As inundações que se verificaram na cidade, e que também atingiram a sede do Clube Slotcar da Trofa, obrigaram os responsáveis da coletividade a mobilizar as pistas, contando com o apoio da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa, que disponibilizou, mais cedo, o pavilhão onde vai decorrer a prova, no sábado e domingo.

Publicidade

Apesar do infortúnio, a necessidade de resolver o problema acabou por conferir mais calma na preparação das calhas. “As pessoas envolvidas na montagem acabam por ter mais prazer nesse trabalho, uma vez há mais tempo para a fazer e a pressão não é tão grande”, explicou João Pedro Costa, presidente do Clube Slotcar.

Esta sétima edição da prova, acrescentou, conta também “com maior sustentabilidade”, dando “mais confiança em termos organizativos”. “Aumentamos o perímetro das pistas, para 60 metros, e esta é a principal novidade da competição. Serão certamente mais espetaculares e darão aos intervenientes um tipo de sensação diferente. São 16 calhas preparadas para receber outras tantas equipas”, frisou.

A maior parte dos inscritos é do Norte do país. Além da anfitriã, as equipas vêm de Braga, Guimarães, Vila Real, Matosinhos, Porto e Lisboa. A prova ganha o estatuto de internacional, com a participação de “quatro equipas de Espanha”, concretamente “da zona da Galiza”.

“Queríamos ir mais além no número de equipas, mas a verdade é que a conjuntura também não facilita grandes deslocações e esta é uma realidade transversal a outros desportos e temos que nos cingir a provas mais regionais. Se tivéssemos a ambição de ter equipas italianas, francesas ou alemãs teríamos que proporcionar condições para que elas viessem, com tudo pago, o que não é possível. Esticamos a corda ao máximo e conseguimos garantir o número de equipas que nos parece adequado”, explicou.

O Clube Slotcar da Trofa tem realizado duas edições de 24 Horas de Slotcar, uma por esta altura e outra no verão, normalmente em julho.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...