quant
Fique ligado

Edição 507

24 horas de Slotcar com pista de 80 metros (c/video)

Avatar

Publicado

em


Este ano, e à semelhança de anos anteriores, a preparação para as 24 Horas de Slotcar exigiu a colaboração de cerca de 20 associados a trabalhar “durante a semana” para que fosse possível a construção da pista. “Está tudo a postos para a grande competição e será certamente um orgulho para nós recebermos alguns participantes de fora mas, sobretudo, de ter cerca de 18/19 participantes nossos, distribuídos em três equipas das oito que estão preparadas”, começou por contar João Pedro Costa, presidente do Clube Slotcar da Trofa.
Esta 9.ª edição da prova conta com “menos equipas”, embora com uma “representatividade interessante”. “Além das três equipas da Trofa, vamos ter uma equipa de Guimarães, duas de Braga, uma equipa de Lisboa e uma de Vigo, portanto continuamos com a prova internacional. De facto possibilitou estender a pista por todo o pavilhão desportivo, o que dá uma pista de cerca de 80 metros de perímetro que faz a maior pista de slotcar montada em Portugal para competição. Não temos qualquer tipo de dúvida que, provavelmente, é uma das maiores pistas montadas a nível mundial”, acrescentou o presidente.
Apesar de decorrer em janeiro, altura de menos afluência, a competição continua a ser importante e é ajustada ao número de participantes e à infraestrutura construída para a realização das provas. Segundo João Pedro Costa, o que preocupa o clube é “aquilo que fazem” e “a forma como é preparada” a iniciativa “capaz de receber a maior prova de slotcar em Portugal”. Para o presidente da associação, “pode não ser muito conhecido, mas a essência da modalidade é conhecida por todos e é logo identificado o que é o slotcar e por aí é uma questão de esperar e investir no crescimento da modalidade”. “Nesta edição, trabalhamos para os nosso associados”, disse.
Recorde-se que na prova realizada em julho de 2014, o Clube Slotcar contou com a presença de seis equipas espanholas num total de 20 equipas sendo que apenas uma representava o Slotcar da Trofa. Agora, a 9.ª edição conta com cerca de 50 participantes e “quase metade do número de atletas serão da Trofa”. “Estamos a pôr os trofenses em movimento, estamos a criar cartazes, lançar atividades e alicerces do slotcar na Trofa, em continuidade daquilo que temos feito”, salientou o líder do clube da Trofa.
O objetivo passa também por “aumentar” o número de praticantes da modalidade, o que é “extremamente difícil”. No início, a modalidade é “vista como um brinquedo”, mas “rapidamente” se percebe que a competição tem “muito mais” que isso. “É preciso muito tempo para os preparadores dos carros, ter o jeito para a condução”, esclareceu João Pedro Costa, acrescentando que o clube está a “apostar” na entrada de “novos valores” e “praticantes para cimentar algo que é diferente a nível nacional e conseguir ter uma modalidade diferente praticada na Trofa”.
O Clube Slotcar da Trofa tem realizado duas edições de 24 Horas de Slotcar, uma por esta altura e outra, normalmente em julho, sendo que esta última é a “mais concorrida” por se tratar de uma altura de férias.
Antes da competição realizada no fim de semana, decorrem os treinos livres, na sexta-feira.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...