quant
Fique ligado

Ano 2010

24 horas a pistar com o Slotcar da Trofa

Avatar

Publicado

em

A equipa Slotcar/GMLUX juntou mais de 100 atletas na primeira prova de 24 horas organizada pelo clube. A equipa da Trofa venceu e este fim-de-semana vai participar numa prova em Itália.

Eram 16 equipas de slot, 8 calhas e 40 metros a percorrer em cada pista. Tudo durante 24 horas. O Clube de Slotcar da Trofa organizou pela primeira vez uma prova de slot durante 24 horas onde envolveu mais de 100 atletas da modalidade, duas equipas espanholas, duas equipas da Trofa entre outras de vários pontos do país.

Os treinos começaram na sexta-feira às 14 horas, mas a prova apenas começou a contar quando as miniaturas de quatro rodas começaram a rolar às 12 horas de sábado. Os membros das equipas iam-se revezando para poderem descansar e reconfortar o estômago com caldo verde, ou sandes de panado disponibilizadas pelo clube trofense.

As camas improvisadas no local da prova iam sendo ocupadas por aqueles que pretendiam apenas descansar uns breves minutos, enquanto os colegas carregavam nos comandos com toda a perícia para conseguir concluir os 40 minutos de cada prova no melhor tempo possível.

As duas equipas do Slotcar da Trofa classificaram-se em primeiro e terceiro lugares, enquanto que o segundo lugar foi conseguido pela GT Team Art Slot Team de Braga.

Rui Mota da equipa bracarense não tinha “nada a apontar à organização” e depois de ter visto a sua equipa classificar-se em segundo lugar, considerou-o “um grande resultado”. “Um segundo lugar atendendo a quem ganhou, o Clube Slotcar da Trofa, é sem dúvida um grande resultado e tendo em conta as equipas espanholas que cá estavam”, afirmou.

Do norte de Espanha Jesus Gomez da Evotec Asturcantabro considerou a prova “interessante” e prometeu “repetir a experiência nas próximas edições com mais equipas e mais pessoas por equipa”. A classificação em 7º lugar não foi má tendo em conta que não vieram à Trofa os melhores jogadores da equipa, “e o mais importante era vir assistir a este encontro”, acrescentou.

A meta foi cortada apenas às 12 horas de domingo e depois de 24 horas sem dormir Rúben Almeida, membro do Slotcar da Trofa e da equipa que conseguiu o primeiro lugar da prova, mostrou-se satisfeito com o resultado final. “O balanço é muito bom, o convívio e a prova são fantásticos e vejo toda a gente contente e é o que eu quero, que as pessoas gostem do Slot e que motivem outras a vir para esta modalidade que é difícil de manter neste país”, contou em exclusivo ao NT/TrofaTv.

Apesar de ter sido “difícil” montar toda a estrutura e ainda participar na prova, o slotista garantiu que o empenho e a sorte ditaram a vitória da equipa trofense. Agora segue-se uma prova internacional já este fim-de-semana, em Itália, onde “a história é outra”, confessou.

Publicidade

 “Já estivemos o ano passado lá e a classificação que tivemos foi um sétimo lugar, o nosso objectivo este ano é subir e passar a um sexto lugar no mínimo e chegar o mais alto possível”, concluiu.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...