quant
Fique ligado

Edição 430

200 pedalaram junto à estação

Avatar

Publicado

em

Estação da CP da Trofa acolheu o pré-tour de spinning, que se realizou no domingo, 30 de junho.

O som de música ecoava pela zona envolvente à estação da CP da Trofa. Fernando Andrade e os instrutores do Team Aquaplace, composto por Pedro Tedim, Ricardo Silva, Fernando Barradas e Martinho Padrão, puseram à prova os “cerca de 200 atletas”, que, durante três horas, pedalaram nas bicicletas spinner.

Publicidade

Esta foi a terceira pré-tour de spinning, que servia de “preparação para as 24 horas de spinning”, que este ano tem lugar na baía de S. Martinho do Porto.

Para Dino Pedras, master instructor de spinning, o evento foi “um sucesso” e o balanço só poderia ser “excelente”. “Se tivesse que dar uma nota de um a dez, daria 20, porque realmente as pessoas aderiram em massa, o ambiente estava extraordinário, com muita energia positiva. Realmente está a ser uma experiência única”, afirmou, referindo que espera que no próximo ano a prova volte a realizar-se na Trofa.

Além dos participantes que vieram dos “vários pontos do País” e de “vários ginásios e instituições que desenvolvem e trabalham o spinning”, nomeadamente da “Figueira da Foz, Lisboa, Alcobaça, Leiria, Coimbra e Castelo Branco”, muitos curiosos assistiram à prova e questionavam os responsáveis sobre o que era esta modalidade e que “benefícios” tem “ao nível da saúde física e mental”. Para Dino Pedras, foi uma “oportunidade de participar e ter uma voz ativa no desenvolvimento dos hábitos saudáveis no concelho da Trofa”.

A Câmara Municipal da Trofa e a Academia Municipal Aquaplace associaram-se a esta iniciativa, com o intuito de “promover hábitos de vida saudáveis, difundindo os benefícios da prática desportiva regular e divulgando ainda a modalidade de Spinning, quer a nível nacional, quer a nível concelhio”.

As 24 horas de spinning é, para Dino Pedras, o “evento mais mediático” em Portugal, por ter “dimensão internacional”, onde “normalmente estão entre quatro a cinco masters trainers que vêm de outros países para Portugal para darem aulas, trazendo consigo uma série de alunos dos mais diversos países”. Este ano, a prova conta com masters da “Bélgica, Holanda, Alemanha, Polónia e Eslovénia” e, de Portugal, vão estar os de “instrutores de topo”. Quem também estará a representar Portugal será o professor do Aquaplace, Mário Duarte, que faz parte da National Team.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...