quant
Fique ligado

Edição 410

2º Festival de Teatro Amador da Trofa

Avatar

Publicado

em

 

“O Rei Leão”, “Guerra aos Nunes” e “Um Violino no Teatro” são os musicais que compõem a 2ª edição do Festival de Teatro Amador da Trofa.

A Câmara Municipal já iniciou os preparativos e descentraliza novamente as atuações, anunciando que as três peças de teatro a exibir irão estar em três freguesias diferentes: S. Martinho de Bougado, Muro e Alvarelhos.

Publicidade

Apresentada pela ACRESCI, Associação Cultural Recreativa e Social de Cidai, “O Rei Leão” será a primeira peça a estrear, no dia 16 de fevereiro, pelas 21 horas, no Parque Nossa Senhora das Dores. Este musical está “inserido nas comemorações da semana da juventude 2013, incluída no projeto de dinamização e Requalificação Urbana dos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro”.
A 24 de fevereiro, subirá ao palco a peça “Guerra aos Nunes”, interpretada pelo Teatro Popular de Carapeços, pelas 16 horas, no salão paroquial do Muro. Este grupo de teatro amador, fundado em 1996, tem sede em Barcelos e tem como princípio orientador “a apresentação de peças teatrais de cariz popular, sem prescindir, no entanto, de um rigor técnico e de textos de qualidade”. Este grupo também apresenta recitais de poesia e em todas as obras representadas ou recitadas só interpretam autores portugueses.

A terceira e última peça de teatro, será apresentada a 2 de março, pelas 21 horas, no Salão Paroquial de Alvarelhos. O grupo de Jovens de S. Mamede do Coronado apresenta “Um Violino no Telhado”. Este musical já conquistou milhares de pessoas em todo o mundo “através da sua mensagem universal de amor, fé e tradição de tolerância” e na Trofa, levado à cena pelo grupo mamedense, mereceu na primeira fila da plateia os atores José Raposo e Sara Barradas.

A entrada em todas as peças é gratuita.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...