quant
Fique ligado

Edição 584

150 quilos de droga encontrados no Rio Ave (c/video)

Avatar

Publicado

em

Um homem que pescava, durante a tarde de terça-feira, no Rio Ave, no lugar da Esprela – junto da ponte de comboio – estaria longe de imaginar que a pacatez da atividade fosse interrompida por um acontecimento que transformou aquele local num cenário de investigação policial. Durante a pesca, o homem apercebeu-se que, além do peixe, o rio escondia 150 quilos de droga. Os sabonetes de pólen de haxixe vieram à tona e o homem chamou a Guarda Nacional Republicana que enviou para o local uma patrulha do posto da Trofa que, ao verificar que se tratava de droga, contactou o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR do destacamento de Santo Tirso.
Os militares retiraram do rio e recolheram da margem 133 quilogramas de material estupefaciente que estava dentro de sacos de compras.
Depois de uma noite de vigia, a operação continuou na manhã seguinte, com a presença de uma equipa de mergulhadores forenses do Grupo de Intervenção Proteção e Socorro da Unidade de Intervenção, que continuaram a operação de recolha do material estupefaciente do rio, apreendendo mais 17 quilos, perfazendo um total de 150 quilos de pólen de haxixe, que estão avaliados em cerca de 300 mil euros.
Segundo o capitão Flávio Sá, comandante do destacamento da GNR de Santo Tirso, há já “alguns suspeitos indicados”, mas salvaguardou que “ainda é muito cedo para estar a apontar com clareza quem cometeu este ato ilícito”. Existem “vários factos” que vão sustentar a investigação e um deles é o estado em que se encontravam alguns sabonetes, que indiciam que “estavam naquele local “há mais de uma semana”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...