quant
Fique ligado

Edição 601

14 anos a informar os trofenses

Avatar

Publicado

em

Mais um ano se passou, com mais de mil páginas de informação impressas e muitas mais horas de trabalho de uma equipa sempre atenta e dinâmica, a postos 24 horas por dia, 365 dias por ano.

O Notícias da Trofa comemorou o 14.º aniversário na segunda-feira, 12 de dezembro, e numa festa intimista, alguns profissionais e colaboradores reuniram-se para celebrar o sucesso deste periódico.
E, por acaso, ainda a festa se fazia e o Rancho Folclórico da Trofa entrava pela redação para dar as boas festas.
Durante todo o dia, o NT recebeu felicitações por mais um ano cumprido de “informação clara, isenta e sem tabus”. Os votos de sucesso vieram de todas as formas, em gestos que nos fazem crer que este projeto jornalístico está no bom caminho, rumo a dar a todos os trofenses a melhor informação.
Editado pela primeira vez em 12 de dezembro de 2002, o NT começou por ser uma pequeno jornal local, com apenas 12 páginas, mas com muita vontade de crescer. A edição 0 saiu para as bancas a título gratuito, graças à colaboração de algumas empresas que desde a primeira hora acreditaram neste projeto, implementado por uma jornalista recém-licenciada, Vera Araújo, e por uma estudante universitária, Magda Araújo. Com apenas dois computadores, uma máquina fotografia e um gravador, as edições iam saindo quinzenalmente e iam sendo aperfeiçoadas.
Poucos acreditavam que este jornal sobrevivesse mais que uma meia dúzia de meses mas, a verdade é que 14 anos depois o NT é o único jornal do concelho da Trofa e classificado pela Entidade Reguladora da Comunicação Social como jornal de âmbito regional, sai semanalmente e mantém ainda uma edição online, atualizada diariamente.
Este projeto foi ainda responsável pelo nascimento da TrofaTv, o único canal de televisão no concelho.
Profissionalismo, espírito de sacrifício, entreajuda e muita boa disposição nunca faltam no dia a dia desta equipa jovem, mas dinâmica, que se recusa baixar os braços ou desistir de levar todas as semanas a casa dos trofenses os acontecimentos mais relevantes no concelho.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...