quant
Fique ligado

Edição 516

1.º Circuito de Ciclismo Cidade da Trofa juntou cerca de 350 atletas (c/video)

Avatar

Publicado

em


Com partida e chegada junto à Estação Ferroviária da Trofa, a iniciativa envolveu benjamins, iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores, numa organização da União de Ciclismo da Trofa em conjunto com grupos de ciclismo da Trofa e com o apoio da Associação de Ciclismo do Porto.
Segundo Bruno Cunha, presidente da escola organizadora, “ a prova surgiu no contexto de uma união de cinco associações da Trofa” – União Ciclismo da Trofa, Clube Cicloturismo da Trofa, Lobos do Monte, Sou Trofense e Associação Cultural e Desportiva da Trofa – que tinham como projeto criar um determinado “número de iniciativas”, sendo uma delas o 1.º Circuito de Ciclismo Cidade da Trofa.
Da União de Ciclismo da Trofa foram 12 os atletas que participaram, num total de 20 equipas. Apesar de a classificação “não ser a desejada”, Bruno Cunha, também treinador da escola, fez saber que “o objetivo não é, em si, a classificação, mas sim os atletas saberem o que é o desporto, o ambiente do desporto e tudo à volta disso”.
Para o organizador da iniciativa o feedback do evento foi “bastante positivo”. “Sem dúvida, acho que foi um evento com um enorme sucesso”, frisou.
Da mesma opinião é Abílio Cardoso, presidente de comissários da prova, que marcou presença como “árbitro” da Federação para “fazer cumprir o regulamento”. “Eu acho que isto foi um sucesso. Penso que sempre que se fala em ciclismo na Trofa é um sucesso, aliás, isto estava cheio de gente e penso que é para dar continuidade”, salientou, destacando a importância destas atividades para “desviar” as crianças de outras coisas e para as “entreter”.
Satisfeito com a “moldura humana” que juntou, o presidente da Associação de Ciclismo do Porto, Manuel Pinto, mostrou-se “disponível” para continuar a desenvolver este tipo de provas. “Só me posso sentir realizado como presidente da associação pelo bom trabalho efetuado nesta região, neste público e neste concelho que bem merece e que muito tem feito pelo ciclismo”, concluiu.
Segundo Manuel Pinto, a Trofa volta a receber “em maio” uma prova nacional de ciclismo, na categoria de cadetes. Já em setembro, a Taça Nacional de juniores também passa pela Trofa.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...