quant
Fique ligado

Edição 538

“ZURRA” com aula do burro

Avatar

Publicado

em

Organizado pela Associação para a Protecção do Vale do Coronado (APVC) e pela Associação para o Estudo e Protecção do Gado Asinino, de Miranda do Douro, o festival “ZURRA” chega pela 2.ª vez a S. Mamede do Coronado, no sábado, 19 de setembro.

“Dignificar, revalorizar e promover” o burro é a principal finalidade do festival, que promete animar durante todo o dia de sábado, o Coronado. A iniciativa passa por ser também um ponto de encontro para todos aqueles que se preocupam com a “adoção de comportamentos sustentáveis” e incitam todos os que desejam participar a promover boas práticas ambientais ao deslocarem-se para o recinto evitando ao máximo o uso do automóvel.
Rodeado por um envolvimento rural e informal, quem visitar o “ZURRA” pode disfrutar das diversas atividades programadas, como é o caso da aula de Hatha Yoga, da caminhada com Burros, das oficinas e workshops, que vão desde apresentações de artes plásticas à literatura, e até uma “Aula do Burro”, que pretende proporcionar a aproximação e o conhecimento da raça asinina de Miranda. O “Zurrar-te” faz também parte do certame e trata-se de uma “intervenção artística em estilo pop” relacionada com o tema principal da festividade. O evento conta também com concertos pela tarde, onde vão atuar bandas como os D’Alba, Concertinas on Rock, 61, Sonoris Causa e ainda uma outra atuação que, segundo a organização, será uma “surpresa”. O padre Rui Alves, pároco no Coronado e do Muro, também estará presente para realizar a “Bênção dos Animais”. Com a realização do evento, a APVC pretende levar “o maior número de pessoas a interessarem-se pelo Burro, a compreender a sua importância social, económica e ecológica e ao mesmo tempo chamar à atenção da sociedade para a necessidade de proteger a raça do Burro de Miranda, espécie que se encontra já em vias de extinção”. A organização convida todos os asininos e não asininos a participar como também associações de cariz ambiental ou cultural que se pretendem dar a conhecer a diferentes públicos. Apesar de a entrada ser gratuita, as atividades do “ZURRA” padecem de inscrição obrigatória, que pode ser feita através do e-mail, valedocoronado@gmail.com.

Publicidade

Foto: Direitos Reservados

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...