quant
Fique ligado

Ano 2010

XII Festival de Folclore reúne diversos grupos na Trofa

Avatar

Publicado

em

A XII edição do Festival de Folclore do concelho da Trofa vai decorrer no Parque Nossa Senhora das Dores, nos dias 11 e 12 de Setembro.

O 12 parece ser o número da sorte para o folclore trofense. Na 12ª edição do Festival de Folclore do concelho da Trofa, serão 12 os ranchos a actuar, nos dias 11 e 12 de Setembro. A iniciativa vai decorrer no Parque Nossa Senhora das Dores, que será animado com danças e cantares tradicionais.

Publicidade

No primeiro dia, o encontro tem início marcado para as 21 horas, com a actuação do grupo Danças e Cantares de Santiago de Bougado. A noite vai, ainda, ficar marcada pelas actuações do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Serzedelo (Guimarães), do Rancho Folclórico de Alvarelhos, do Rancho Folclórico as Tricanas (Ovar), do Rancho das Mondadeiras da Casa Branca (Portalegre) e do Rancho Folclórico de S. Romão do Coronado.

O segundo dia de festival começa às 16 horas, com o desfile e a actuação do Rancho das Lavradeiras da Trofa, seguido do Rancho Folclórico de Alenquer, do Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado, do Grupo Folclórico Casa da Gaia (Terras da Feira), do Rancho Folclórico de S. Pedro da Raimonda (Paços de Ferreira) e do Rancho Folclórico da Trofa.

A Câmara Municipal da Trofa deixa o convite a todos os amantes do folclore “para se associarem a esta festa das tradições e da cultura portuguesa”

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...