quant
Fique ligado

Ano 2011

World press photo patente na Maia

Avatar

Publicado

em

 

As melhores fotografias mundiais tiradas por fotojornalistas em 2011 vão agora estar expostas no Fórum da Maia.

Este ano Jodi Bieber, fotógrafa sul-africana, foi a vencedora da edição do World Press Photo 2011. Com a sua máquina fotográfica conseguiu capturar o momento em que uma jovem aparecia desfigurada por ter fugido da casa do marido, no Afeganistão.

Publicidade

Para ver esta e outras fotografias dirija-se ao Fórum da Maia entre os dias 18 de novembro e 13 de dezembro. De terça a domingo a exposição pode ser visitada entre as 15 e as 19 horas e de sexta a sábado está aberta ao público das 15 às 19 e das 21 às 23 horas.

Pelo décimo ano consecutivo, a autarquia maiata decidiu acolher a World Press Photo e promover a 2ª edição do Concurso Maia Design World Press Photo 2011. Esta iniciativa tinha como objetivo dar a oportunidade a estudantes da Área Metropolitana do Porto para que estes demonstrassem o seu potencial, e no final do concurso fosse escolhido um designer para publicitar a exposição. Miguel Nunes, aluno do INED (Instituto de Educação e Desenvolvimento), foi o vencedor e vai receber o prémio na cerimónia de inauguração da World Press Photo 2011. 

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...