As melhores fotografias mundiais tiradas por fotojornalistas em 2011 vão agora estar expostas no Fórum da Maia.

Este ano Jodi Bieber, fotógrafa sul-africana, foi a vencedora da edição do World Press Photo 2011. Com a sua máquina fotográfica conseguiu capturar o momento em que uma jovem aparecia desfigurada por ter fugido da casa do marido, no Afeganistão.

Para ver esta e outras fotografias dirija-se ao Fórum da Maia entre os dias 18 de novembro e 13 de dezembro. De terça a domingo a exposição pode ser visitada entre as 15 e as 19 horas e de sexta a sábado está aberta ao público das 15 às 19 e das 21 às 23 horas.

Pelo décimo ano consecutivo, a autarquia maiata decidiu acolher a World Press Photo e promover a 2ª edição do Concurso Maia Design World Press Photo 2011. Esta iniciativa tinha como objetivo dar a oportunidade a estudantes da Área Metropolitana do Porto para que estes demonstrassem o seu potencial, e no final do concurso fosse escolhido um designer para publicitar a exposição. Miguel Nunes, aluno do INED (Instituto de Educação e Desenvolvimento), foi o vencedor e vai receber o prémio na cerimónia de inauguração da World Press Photo 2011. 

{fcomment}