quant
Fique ligado

Trofa

Voltam a retirar postes de iluminação para passar a procissão

Publicado

em

A situação é no mínimo insólita. Em 2017 forma feitas as obras de requalificação na Alameda da Estação e na Rua Camilo Castelo Branco, em pleno centro da cidade. Esta sexta feira dia 17 de agosto, foram novamente retirados os cerca de 15 postes de iluminação pública ao longo da Rua Camilo Castelo Branco, porque é por aquela rua que passam os andores da procissão de Nossa Senhoras das Dores, que contam com cerca de seis metros de largura. Já em agosto de 2017 foram retirados e recolocados dias depois da procissão.
Por altura da inauguração da Alameda da Estação, o padre Luciano Lagoa, pároco de S. Martinho de Bougado, confidenciou que terá alertado a Câmara Municipal da Trofa para esta situação e que a mesma se comprometeu a retirar, todos os anos, os postes de iluminação pública, para que a rua tenha largura suficiente para que os andores possam percorrer o trajeto Igreja Matriz/Capela Nossa Senhora das Dores, e vice-versa, garantindo a segurança de todos.
Num futuro a retirada dos postes de iluminação poderá também vir a ser uma tradição das Festas em Honra de Nossa Senhora das Dores na Trofa.

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Trofa

Viaturas de adeptos de futebol croatas vandalizadas na Trofa

Publicado

em

Por

Várias viaturas, todas de matrícula croata, dos adeptos do Hajduck Split, foram vandalizadas no parque de estacionamento da estação da Trofa, durante a tarde desta quarta feira.

São pelo menos 7 viaturas com vidros partidos, pneus furados.

Os adeptos regressam de Guimarães no final do jogo e são esperados na Trofa pelas 21 horas.

Continuar a ler...

Trofa

Acidente na EN104 leva a corte da via por cerca de 3 horas

Publicado

em

Por

Um acidente ao início da tarde de domingo, levou ao condicionamento parcial da EN104, junto à MarmoreTrofa, em Guidões, cerca de 3 horas.

O acidente entre duas viaturas ligeiras de passageiros, ocorreu cerca das 13h35, mobilizou para o socorro 3 ambulâncias dos Bombeiros Voluntários da Trofa e sete elementos.

Da colisão resultaram 3 feridos leves, transportados para a Unidade de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave.

O trânsito foi regulado pelos militares da GNR da Trofa.

Os Bombeiros Voluntários tiveram ainda de proceder à limpeza da via, mobilizando uma viatura e 2 elementos.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);