quant
Fique ligado

Trofa

Voltam a retirar postes de iluminação para passar a procissão

Avatar

Publicado

em

A situação é no mínimo insólita. Em 2017 forma feitas as obras de requalificação na Alameda da Estação e na Rua Camilo Castelo Branco, em pleno centro da cidade. Esta sexta feira dia 17 de agosto, foram novamente retirados os cerca de 15 postes de iluminação pública ao longo da Rua Camilo Castelo Branco, porque é por aquela rua que passam os andores da procissão de Nossa Senhoras das Dores, que contam com cerca de seis metros de largura. Já em agosto de 2017 foram retirados e recolocados dias depois da procissão.
Por altura da inauguração da Alameda da Estação, o padre Luciano Lagoa, pároco de S. Martinho de Bougado, confidenciou que terá alertado a Câmara Municipal da Trofa para esta situação e que a mesma se comprometeu a retirar, todos os anos, os postes de iluminação pública, para que a rua tenha largura suficiente para que os andores possam percorrer o trajeto Igreja Matriz/Capela Nossa Senhora das Dores, e vice-versa, garantindo a segurança de todos.
Num futuro a retirada dos postes de iluminação poderá também vir a ser uma tradição das Festas em Honra de Nossa Senhora das Dores na Trofa.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...