quant
Fique ligado
arquivo arquivo

Trofa

Volta a Portugal passa hoje pela Trofa

Publicado

em

As emoções da Volta a Portugal vão passar na Trofa, esta sexta feira. A sétima etapa da competição começa em Santo Tirso, na Praça 25 de Abril, junto à Câmara Municipal e segue, depois em direção à rotunda da A3, continuando pela Estrada Nacional 104, já em território trofense.

O pelotão segue por S. Martinho de Bougado em direção ao centro da cidade, passa na Rotunda do Catulo, cerca das 13h40m e prossegue na EN 104, rumo a Vila do Conde, passando pela Lagoa, Bairros, Maganha, em Santiago de Bougado, e pelo Bicho, em Guidões, até entrar no concelho vilacondense por Fornelo.

A sétima etapa da competição parte do concelho de Santo Tirso, com destino a Braga, num total de 150 quilómetros. A partida simbólica está prevista para as 13h30, na Praça 25 de Abril, junto aos paços do concelho tirsense.

Continuar a ler...

Trofa

Ângela Moreira recandidata à Estrutura Concelhia das Mulheres Socialistas

Publicado

em

Por

Ângela Moreira apresentou, a 17 de setembro, a recandidatura à Estrutura Concelhia das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos da Trofa (MS-Trofa).
No auditório da Junta de Freguesia de Bougado, em Santiago, a socialista de 37 anos contou com o apoio de dezenas de militantes, a quem garantiu ter conseguido “afirmar e credibilizar” a estrutura. “Volvidos dois anos, deixamos uma marca de proximidade, lealdade, trabalho e envolvimento profundo com todas as estruturas locais do Partido Socialista e na sociedade civil”, referiu a bougadense.
No mandato liderado por Ângela Moreira, a estrutura concelhia de MS-Trofa realizou várias iniciativas solidárias, como “a confeção e entrega de máscaras, apanha de fruta e recolha de produtos de higiene pessoal para doar a associações do concelho”. “Participamos em atividades de movimentos cívicos, assinalamos o Dia Internacional da Mulher, o Dia da Árvore e da Poesia e o 25 de Abril, data em que homenageamos os militantes do Partido Socialista mais antigos do concelho. Apostamos ainda na formação e na publicação de artigos como forma de empoderamento das mulheres trofenses”, acrescentou.
Para um segundo mandato, Ângela Moreira propõe-se a motivar mais mulheres na vida política e a ajudar o Partido Socialista “a fazer política com respeito, seriedade e responsabilidade”. “Vamos continuar a mostrar que o que nos move é a Trofa, os trofenses e os seus interesses”.
Ângela Moreira afirma ainda que o projeto que tem como slogan “Junt@s Avançamos” visa contribuir para construir “uma sociedade mais justa, igualitária, solidária e baseada nos valores socialistas”.
As eleições decorrem a 8 de outubro em todas as concelhias do distrito do Porto, data em que serão também eleitos os órgãos das secções e concelhias do partido.

Continuar a ler...

Trofa

Liga de Bombeiros reúne na Trofa

Publicado

em

Por

O Conselho Nacional da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) vai reunir-se sábado, 24 de setembro, a partir das 14h30 nas instalações da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Trofa.

A reunião ocorre uma semana depois do Conselho de Federações ter ocorrido e ter reforçado a posição da LBP em torno de várias questões, nomeadamente, o comando nacional reivindicado pelos Bombeiros e a alteração em curso na estrutura da ANEPC com a criação dos comandos sub-regionais, com a qual os Bombeiros não concordam

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);