quant
Fique ligado

Trofa

VMER do Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA) comemora 10 anos com mostra na Trofa

Avatar

Publicado

em

Inserida nas comemorações do 10º aniversário da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), o Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA), com o apoio do Município da Trofa, assinalam a data com uma mostra de meios do Instituto Nacional de Emergência Médica(INEM).

A mostra realiza-se este sábado, 9 de Novembro, nos parque Nossa Senhora das Dores e Dr Lima Carneiro entre as 9 e as 13 horas.

A iniciativa tem como objetivo mostrar à população da região a ação da equipa da VMER, destacando a importância da confiança na qualidade dos serviços articulados com o Centro Hospitalar do Médio Ave.

O primeiro accionamento que a Viatura do Centro Hospitalar do Médio Ave teve foi em 02 de setembro de 2009 para um despiste  em S.Mamede do Coronado

Para alem de estar exposta a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), vão estar outros meios INEM disponíveis no concelho.

Recorde-se que o primeiro accionamento que a Viatura do Centro Hospitalar do Médio Ave teve foi em 02 de setembro de 2009, cerca da 1h da manhã, para um despiste na rua de S.Mamede, em S.Mamede do Coronado, no concelho da Trofa.

A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) é um veículo de intervenção pré-hospitalar destinado ao transporte rápido de uma equipa médica ao local onde se encontra o doente.

A sua equipa é constituída por um Médico e um Enfermeiro e dispõe de equipamento de Suporte Avançado de Vida.

O seu principal objetivo consiste na estabilização pré-hospitalar e no acompanhamento médico durante o transporte de vítimas de acidente ou doença súbita em situações de emergência.

Veja a reportagem efectuada a quando da primeira ação da VMER do CHMA.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...