quant
Fique ligado

Trofa

Vencedores do OPJ conhecidos a 18 de dezembro

Os quatro projetos validados pelo Grupo de Apoio Técnico ao Orçamento Participativo Jovem da Trofa (GATOP) no passado dia 3 de dezembro, vão agora a votação na Assembleia Municipal Jovem da Trofa, que terá lugar no próximo dia 18 de dezembro.

Avatar

Publicado

em

A Assembleia Municipal Jovem da Trofa, adaptada às restrições provocadas pela pandemia, regressa a 18 de dezembro, para jovens votantes dos 10 aos 35 anos, que vivam, estudem, trabalhem na Trofa ou pertençam a uma associação local. Nesta data serão conhecidos os vencedores da 11ª edição do Orçamento Participativo Jovem da Trofa, que este ano concorrem para 27 500 euros. Os quatro projetos validados pelo Grupo de Apoio Técnico ao Orçamento Participativo Jovem vão a votação na Assembleia Municipal Jovem da Trofa, que irá eleger as propostas de âmbito escolar e de âmbito concelhio que a autarquia se compromete a concretizar.

Os quatro projetos validados pelo Grupo de Apoio Técnico ao Orçamento Participativo Jovem da Trofa (GATOP) no passado dia 3 de dezembro, vão agora a votação na Assembleia Municipal Jovem da Trofa, que terá lugar no próximo dia 18 de dezembro.

De âmbito escolar, para 7 500 euros foram validados os projetos “O ATLETISMO VAI À ESCOLA”, de Alice Oliveira, Ana Silva e Sandra Sá, que tem como objetivo dar a conhecer a modalidade de atletismo às crianças e jovens do concelho da Trofa através das atividades promovidas nas escolas, prevendo a aquisição de material lúdico/pedagógico; e o projeto “MAIS DIVERSÃO, MELHOR EDUCAÇÃO NA EB 2/3”, de Rui Santos, Lara Freitas, Margarida Campos e Nádia Sousa, que pretende dotar a EB 2/3 Professor Napoleão Sousa Marques de equipamentos que visem a prática de atividades ao ar livre e interior na escola.

Já no que diz respeito ao âmbito concelhio, para 20 000 euros, foram validados os projetos “INTERGERASOM”, de Ana Veiga, Rui Costa, Inês Oliveira, Margarida Pinto e Tiago Azevedo, que pretende capacitar a Orquestra Urbana da Trofa de material que permita aumentar a dimensão do projeto em massa humana, num máximo de 100 pessoas, e a qualidade do processo, tornando-a ainda mais inclusiva; e o projeto “HORTA DA SAÚDE – HORTICULTURA TERAPÊUTICA”, de Rute Rocha e Ana Oliveira, que tem em vista a criação de uma horta comunitária no Centro Social e Paroquial de São Mamede do Coronado, constituída por uma estufa para a criação de hortas terapêuticas no seu interior, bem como uma horta na zona exterior, constituída por 4 talhões a disponibilizar à comunidade.

A sessão de abertura da Assembleia Municipal Jovem está marcada para as 14h00, transmitida em direto pelos canais do Município. Até às 17h00 terá lugar o período de funcionamento do secretariado e a votação dos projetos. Entre as 17h00 e as 17h30 será feita a contagem dos votos e o apuramento dos resultados. A divulgação dos resultados e entrega de cheques aos projetos vencedores está marcada para as 17h30.

Se tens entre 10 e 35 anos, vives, estudas, trabalhas na Trofa ou pertences a uma associação da Trofa, vota na Assembleia Municipal Jovem 2021, no Fórum Trofa XXI, com toda a segurança.

Fonte C.M. Trofa

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...