quant
Fique ligado

Ano 2007

Val(e)domiro

Avatar

Publicado

em

Valdomiro foi o protagonista da partida entre o Trofense e Varzim pelo melhor e pelo pior. Foi o autor do golo da vitória do clube da Trofa e depois de marcar só teve mais dois minutos dentro de campo, já que viu cartão vermelho, numa alegada agressão a Candeias.

  Quase dois meses depois, o Trofense voltou às vitórias na Liga Vitalis em casa, frente ao eterno rival Varzim, por 1-0. Mesmo em inferioridade numérica, os atletas da Trofa conseguiram segurar a vantagem magra que os coloca no terceiro lugar do campeonato.

O conjunto liderado por António Conceição até nem entrou bem na partida, já que os varzinistas assumiram o controlo da posse de bola e até protagonizaram alguns lances perigosos. No entanto, o Trofense conseguiu inaugurar o marcador, mesmo contra a corrente de jogo, na sequência de um pontapé livre, em que Valdomiro aproveitou da melhor maneira uma confusão na área do Varzim para encostar o esférico para o fundo da baliza de Bruno Conceição, aos 30 minutos.

O defesa central é já o líder da lista de melhores marcadores do Trofense, com três tentos assinalados (recorde-se o primeiro conseguido na segunda jornada na recepção ao Gil Vicente e o outro também em casa com o Desportivo das Aves na quarta jornada).

O central não teve muito tempo dentro de campo depois do golo, já que dois minutos volvidos foi admoestado com cartão vermelho directo, por uma suposta falta sobre Candeias.

A partir da expulsão o Varzim procurou tirar proveito da superioridade numérica, mas nunca mostrou argumentos suficientes para alvejar a baliza defendida por Paulo Lopes. Ineficácia era palavra de ordem do sector mais avançado do conjunto alvi-negro, que chegou a ter cinco elementos até ao final do jogo.

Na etapa complementar, nem de um lado nem do outro, se vislumbrou lances de verdadeiro perigo, pelo que o resultado manteve-se até ao apito final.

Com este triunfo os homens da Trofa subiram até ao terceiro lugar da tabela classificativa, com 19 pontos, em igualdade pontual com o Santa Clara.

O Rio Ave assumiu a liderança da Liga Vitalis, com 22 pontos e um triunfo sobre o Estoril por 1-2, e é o próximo adversário do Trofense para a décima segunda jornada.

No fundo da tabela moram Portimonense e Penafiel, ambos com cinco pontos, a com três de desvantagem para o Desportivo das Aves, penúltimo classificado.

Publicidade

 

(EM CAIXA com foto) António Conceição: "Atitude dos jogadores foi fantástica"

No final do jogo, o técnico do Trofense estava bastante satisfeito com o desempenho da equipa: "a atitude dos jogadores foi fantástica. Neste jogo vi uma equipa determinada e valente, na procura de um resultado que já nos fugia há muito. Nem sempre atacamos bem, mas saber defender bem também é uma virtude".

Toni referiu que "ainda há aspectos a rectificar" na equipa para a jornada que se aproxima e que colocará o Trofense em confronto com o actual líder da Liga Vitalis e aproveitou para dedicar a vitória ao treinador adjunto e aniversariante Baltazar.

 

(EM CAIXA com foto) Diamantino Miranda: "Não tivemos a qualidade necessária para marcar"

Apesar da derrota, Diamantino Miranda não deixou de frisar que a melhor equipa ao longo dos 90 minutos foi o Varzim: "na segunda parte não me lembro do nosso guarda-redes ter tocado uma única vez na bola. Apesar de todo o domínio e com 5 elementos no ataque não conseguimos marcar, porque o Trofense foi um adversário difícil, que se acantonou na sua área para segurar a vantagem". O técnico varzinista reconheceu que faltou "qualidade e discernimento" à equipa para conseguir alvejar a baliza de Paulo Lopes.

 

(EM CAIXA)Rio Ave-Trofense com transmissão televisiva

O jogo da décima segunda jornada que vai colocar frente a frente Rio Ave e Trofense vai ser transmitido na televisão, no canal desportivo Sporttv 1, pelo que a partida começará mais cedo, pelas 11h45 de domingo, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.

Publicidade

 

Jogo: Estádio Clube Desportivo Trofense

Trofense: Paulo Lopes, Zamorano, Valdomiro, Milton do Ó, Nuno Pinto, Edu, Pinheiro, Paulo Sérgio (Kazeem 71'), Edu Souza (Vítor Hugo 76'), Reguila (Fábio Paim 62') e André Barreto

Treinador: António Conceição

Varzim: Bruno Conceição, Pedrinho (Malafaia 53'), Alexandre, Pedro Santos, Telmo, Tito (Yazalde 71'), Emanuel, Ukra, Nuno Rocha (Chico 40'), Roberto e Candeias

Treinador: Diamantino Miranda

Árbitro: Jorge Sousa, auxiliado por José Ramalho, António Vilaça e Valdemar Lopes

Cartões Amarelos: Reguila (34'), Pedrinho (37'), Nuno Pinto (55'), Emanuel (67'), Milton do Ó (74'), Vitor Hugo (85'), Fábio Paim (88') e Telmo (90'+3')

Cartão Vermelho: Valdomiro (32')

Marcador: Valdomiro (30')

Publicidade

Resultado ao intervalo: 1-0

Resultado final: 1-0

 

Resultados 11ª jornada

Trofense 1-0 Varzim

Estoril 1-2 Rio Ave

Beira Mar 0-0 Feirense

Olhanense 0-1 Gondomar

Penafiel 1-0 Portimonense

Freamunde 2-1 Fátima

Publicidade

Desp Aves 1-1 Gil Vicente

Sta Clara 1-1 Vizela

 

Classificação

  1. Rio Ave – 22 pontos

  2. Vizela – 20 pontos

  3. Trofense – 19 pontos

  4. Sta Clara – 19 pontos

  5. Gil Vicente – 17 pontos

  6. Estoril – 17 pontos

  7. Beira Mar – 17 pontos

  8. Freamunde – 17 pontos

  9. Olhanense – 16 pontos

  10. Varzim – 15 pontos

  11. Fátima – 14 pontos

  12. Feirense – 10 pontos

  13. Gondomar – 10 pontos

  14. Desp. Aves – 9 pontos

  15. Penafiel – 5 pontos

  16. Portimonense – 5 pontos

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...