Duas jornalistas do jornal O Notícias da Trofa foram premiadas pelos seus trabalhos relativos ao V Torneio Dr. Adriano Pinto, que teve como grande campeã a selecção de Vila Nova de Gaia. A selecção da Trofa mostrou ser um exemplo, ao arrecadar o 2º lugar do troféu fair-play.

Chegou ao fim mais uma edição do Torneio Dr. Adriano Pinto, da Associação de Futebol do Porto, que este ano coroou como grande vencedora a selecção de Vila Nova de Gaia, num total de onze concelhos participantes.

O evento que encerrou esta iniciativa, que já tem cinco anos, teve lugar no Estádio Prof. Vieira de Carvalho, no  Selecção de Gaia foi a vencedora do torneioconcelho da Maia, e ficou marcado pelo jogo entre a selecção vencedora e a selecção composta por jogadores de todas as outras equipas, pela entrega de prémios aos vencedores, às selecções que demonstraram fair-play ao longo do torneio e ainda à entrega de prémios do Troféu Álvaro Braga, referentes às melhores reportagens jornalísticas.

O jogo entre Vila Nova de Gaia e a selecção das selecções terminou com uma igualdade a duas bolas. Os dois primeiros tentos tiveram assinatura dos jogadores Ricardo Craveiro e Ricardo Silva, que faziam parte da equipa composta pelos atletas representantes de todas as equipas. Contudo o Vila Nova de Gaia conseguiu o empate, com um bis de Ruben Bastos.

Sublinhe-se, que em representação da selecção da Trofa esteve Rui Casimiro e João Renato.

Depois do encontro, procedeu-se à entrega dos prémios, do Troféu Álvaro Braga, para as melhores reportagens jornalísticas relativas ao torneio. Do Jornal O Notícias da Trofa, Vera Araújo e Cátia Veloso arrecadaram o terceiro prémio. Ao todo, e em cinco edições deste torneio, o O Notícias da Trofa já conquistou sete galardões.

Dália Carneiro, do Jornal Tribuna de Amarante, obteve o segundo lugar, enquanto que Cristina Lima, do Jornal da Trofa, arrecadou o primeiro lugar.

Posteriormente a selecção de Paredes foi premiada com o troféu fair-play, e em segundo lugar a selecção da Trofa.

Seguiu-se a entrega dos prémios das equipas participantes, que terminou com a saudação da equipa de Vila Nova de Gaia, em que os atletas envergaram o troféu com grande satisfação, indo inclusive festejar para junto dos adeptos presentes no Estádio Prof. Vieira de Carvalho.

Paes do Amaral, Presidente em exercício da Associação de Futebol do Porto, em declarações ao NT, fez um balanço muito positivo do torneio e frisou o facto do torneio estar, a cada ano que passa, "com maior visibilidade". "Já são muitas as Câmaras envolvidas e com certeza que esta iniciativa continuará a ter um bom futuro", referiu.

O responsável só lamentou "a pouca divulgação dos meios de comunicação social" e espera um dia conseguir alargar o campo de modalidades inseridas no torneio, "com futsal, por exemplo, e mais escalões que não o sub-14".