quant
Fique ligado

Ano 2007

Utentes do Centro Comunitário Municipal fazem a festa do Dia do Ambiente e dos Santos Populares

Avatar

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Ambiente, no próximo dia 5 de Junho, a Câmara Municipal da Trofa lançou um repto a todos os utentes do Centro Comunitário,  passarem um dia no Parque, ao ar livre. Assim a partir das 9h30, os utentes do centro comunitário irão proceder a uma ligeira limpeza do Parque Nossa Senhora das Dores. 

 Através desta iniciativa a autarquia local e os próprios utentes pretendem alertar a população local para a necessidade de cuidar e preservar os espaços verdes do concelho, mantendo-os sempre limpos e agradáveis de passear e conviver. 

A festa de comemoração do Dia do Ambiente continua com um almoço piquenique e no decorrer da tarde haverá um pequeno concurso de jogos tradicionais, onde poderão participar todos os presentes. 
 
 

 

Santos populares comemorados na Trofa com as tradicionais marchas populares 

Com a aproximação da quadra festiva dos Santos Populares, a Câmara Municipal da Trofa vai realizar um convívio para os seniores trofenses alusivo a estas festas tradicionais populares. 

A festa das marchas populares está marcada para 14 de Junho, a partir das 15h00, no Parque Nossa Senhora das Dores. Os idosos que frequentam o Centro Comunitário irão apresentar um marcha popular, que têm vindo a ensaiar. Além da marcha os utentes estão, também, fazer os arcos para completar a sua coreografia. 

Além dos utentes do Centro Comunitário participam também nesta iniciativa algumas instituições  do concelho como a Ascor, Santa Casa da Misericórdia da Trofa, Asas, Muro de Abrigo e Centro Paroquial de S. Mamede do Coronado. 

Estas iniciativas inserem-se nas actividades desenvolvidas pelo centro Comunitário Municipal da Trofa direccionada para os utentes que diariamente frequentam o Centro para ocuparem os seus tempos livres de forma saudável e em convívio nos vários ateliers existentes como do atelier da renda e dos bordados, da informática, de pintura, de tapeçaria, de tricot e malha. 

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...