quant
Fique ligado

Edição 549

Uma tonelada de alimentos recolhidos no Festival de Tunas

Avatar

Publicado

em


E foi para a Tuna de Farmácia do Porto o título de melhor atuação no 6.º Festival de Tunas da Trofa, organizado pela Juventude Social Democrata, no salão paroquial de Alvarelhos, na noite de 28 de novembro. O grupo conseguiu suplantar-se às outras três concorrentes – Tuna de Enfermagem de Santa Maria (vencedor da edição anterior), Incognituna da CESPU e Tuna do ISEP. “Todos os anos tentamos diversificar o cartaz, tendo em conta a qualidade das Tunas para haver um equilíbrio na competição”, explicou Sofia Matos, presidente da JSD Trofa.

Já “tradição”, a iniciativa tem como objetivo aliar uma manifestação cultural pouco vista no concelho com uma causa solidária. Ou seja, a doação de alimentos era o bilhete de entrada para o Festival. O salão paroquial quase encheu e foi possível recolher “uma tonelada de bens alimentares”, que serão entregues aos vicentinos de Alvarelhos e Guidões e à Muro de Abrigo, anunciou Sofia Matos.

Publicidade

Este ano, a juventude partidária quis também “divulgar a marca Trofa” e para isso entregou prémios que “identificam os monumentos e locais a visitar”, como o Castro de Alvarelhos, a Igreja Paroquial de Santiago de Bougado e a Capela Nossa Senhora das Dores.

Sofia Matos deixou o agradecimento “a todas as pessoas que tornaram possível a realização desta iniciativa”, assim como à Fanfarra de Alvarelhos e aos Alvadance, que também animaram o espetáculo.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...