quant
Fique ligado

Lifestyle

Um breve guia de instalação de piscinas no seu terreno

Avatar

Publicado

em

Publicidade

__________

A instalação, o design e a construção de uma piscina são tarefas prioritárias que exigem preparação especial. Para evitar problemas e garantir uma instalação adequada, é recomendável seguir instruções específicas, que foram utilizadas desde o início da construção de reservatórios. Essas diretrizes serão úteis em todas as etapas da instalação, desde o início até o final.

Mas se você não quiser usar um guia passo a passo, sempre pode lembrar que é possível contratar a construção e instalação de piscinas prontas através da empresa https://poolmaster.pt/pt.html, que oferece uma gama completa de serviços nessa área.

Publicidade

Por onde começar então?

Primeiro, para instalar um reservatório pronto, é necessário:

  • Realizar preparação preliminar (o fundo da escavação é limpo antes da instalação, as irregularidades são niveladas, o fundo é isolado com poliestireno expandido);
  • Reforçar a estrutura do reservatório com armaduras especiais preparadas e compradas antecipadamente;
  • Escavar e instalar um poço técnico (pode ser redondo ou retangular e nele será necessário descer uma bomba para o sistema de drenagem).

Em seguida, é importante garantir a conexão de outras instalações técnicas, como bombas, equipamentos de drenagem, elementos de iluminação, entre outros.

Por que um projeto de piscina é necessário para residências particulares?

A instalação de uma piscina começa com o projeto. Durante esse período, são feitas medições para a escavação e são selecionadas as placas. Durante o projeto, o proprietário de uma residência particular ou casa de campo deve determinar a área onde o reservatório será colocado. O local para a escavação é sempre feito meio metro mais largo em todos os lados. Geralmente, recomenda-se escolher um local que seja o mais ensolarado possível, já que certamente você vai querer nadar em água quente ou tomar sol em uma boia na água, entre outras atividades.

Características das etapas de instalação de piscinas

Após a conclusão bem-sucedida da escavação do poço, é importante iniciar a montagem passo a passo:

  1. Drenagem da água de baixo das placas de fundação. Esta é a primeira e mais importante etapa, pois o excesso de água pode deformar a piscina posteriormente. A água geralmente é drenada usando um sistema de drenagem.
  2. Nivelamento do fundo da escavação. Para isso, são usados materiais de construção como cascalho, brita e, às vezes, terra e areia.
  3. Re-nivelamento do fundo do futuro reservatório. Normalmente, esta etapa é realizada antes de instalar as fixações especiais no fundo e de concretá-las. É usado cascalho fino antes disso.
  4. Armadura da placa de fundação. Esta etapa envolve a instalação de estruturas metálicas que irão conter o concreto em caso de movimentos. A grade especial é firmemente conectada com barras de reforço.
  5. Concretagem do fundo da escavação. Esta etapa é a última. Aqui, os construtores começam a concretar a camada necessária. É importante garantir que a superfície permaneça absolutamente nivelada.

Portanto, a instalação de uma piscina não é apenas um processo demorado, mas também responsável, que exige seguir instruções de montagem adequadas e outras regras, para que a piscina possa ser usada e servir por muitos anos. Portanto, na maioria dos casos, os especialistas sempre recomendam recorrer a profissionais que saibam realizar trabalhos nessa área desde o início até o fim.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...