quant
Fique ligado

Ano 2011

Turismo e gastronomia trofense na BTL 2011

Avatar

Publicado

em

 

O que “de melhor” existe na Trofa a nível turístico vai ser apresentado em Lisboa durante a BTL. Este ano, nasceu “O Concelho” para acompanhar “A Trofa”.

 O homem trofense e o seu percurso profissional, primeiro ligado à terra e depois fortemente relacionado com a indústria e o desenvolvimento, foi personificado numa peça de cerâmica denominada “O Concelho”, que vai ser apresentada durante a BTL – Feira de Turismo de Lisboa 2011, este sábado à tarde.

Esta peça forma “par” com “A Trofa” apresentada o ano passado e que é uma figura feminina com trajes alusivos ao trabalho no campo e acessórios em ouro tradicionais da região Entre Douro e Minho. A peça masculina “está também associada ao mapa geográfico da Trofa e à representação territorial das suas oito freguesias, apelando à unidade e à criação de uma identidade”, explica a autarquia em comunicado.

Para Lisboa vão também produtos de gastronomia, como Bolo da Trofa, as rabanadas, o Vinho Verde Castro-Trofa e mel de produção tradicional. Para animar o momento reservado à Trofa, a Câmara Municipal convidou um grupo local, os “Sons e Cantares do Ave”, com forte ligação à tradição popular dos cantares da região.

O dia dedicado ao concelho está integrado na presença da Entidade de Turismo Porto e Norte de Portugal na BTL, que este ano é Destino Nacional Convidado, o que permite apresentar o que o concelho “tem de melhor na área gastronómica, histórica e cultural”.

A Feira Internacional de Turismo terá lugar de 23 a 27 de Fevereiro, na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...