quant
Fique ligado

Ano 2011

Colégio da Trofa – Torneio de Voleibol reuniu cerca de 50 alunos

Avatar

Publicado

em

 Alunos do Colégio da Trofa, Externato Ribadouro e Camões uniram-se para participar num Torneio de Voleibol.

 Tácticas afinadas, equipas preparadas… Que comece o Torneio de Voleibol entre os alunos do Colégio da Trofa, do Externato Ribadouro e Camões.

A iniciativa partiu do departamento de Educação Física das escolas e cerca de 50 alunos do Ensino Secundário aderiram e passaram a manhã de sábado a jogar voleibol, nas instalações do Colégio da Trofa.

Oito equipas, compostas por rapazes e raparigas, competiram entre si com o intuito de reforçar a importância da prática desportiva. Uns jogadores profissionais, outros amadores, todos sabiam as regras básicas e movimentavam-se em campo para alcançar um único objectivo: marcar pontos para as suas equipas. Isto porque a competição, embora saudável, também estava ao rubro.

Jogadora num clube de voleibol, Rita Mota, aluna do 11º ano do Externato Ribadouro, decidiu participar no torneio depois do convite de uma colega. Tinha acabado de perder um jogo “renhido”, mas manteve a esperança de vencer a final do torneio. “O desporto é sempre importante na vida das pessoas e eu, que sou atleta de voleibol, sei que é necessário o desporto no nosso dia-a-dia”, comentou.

João Lemos, aluno do 12º ano do Colégio da Trofa, estava mais satisfeito. Tinha ganho o último jogo e garantia que o torneio estava “a correr bem”. Quanto à iniciativa foi peremptório: “É boa, porque promove o desporto e o convívio”.

Deste intercâmbio entre as três escolas Bruno Cardoso, Coordenador do Colégio da Trofa e Externato Ribadouro, fez “um balanço positivo”, porque o objectivo foi alcançado: “Permitir que os alunos convivam e partilhem experiências e também possam competir de forma saudável”.

Publicidade

As escolas não pretendem “formar atletas”, mas sim “fomentar o gosto pela prática desportiva”, que é fundamental para manter “o bem-estar social, físico e psicológico”.

Este é o primeiro Torneio de Voleibol organizado pelas três escolas e o sucesso leva a que para o ano a iniciativa seja “alargada a outros estabelecimantos, nomeadamente à Escola Secundária da Trofa”.

No final, o Colégio da Trofa ganhou o I Torneio de Voleibol inter-escolas derrotando na final o Externato Ribadouro, por 2-1, com os parciais 23-25, 28-26, 15-13.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...