O treinador do Trofense, Tulipa, disse hoje que se vai deslocar à Madeira na expectativa de conquistar a vitória no jogo com o Nacional, da nona jornada da Liga portuguesa de futebol.

    “O percurso nos últimos quatro jogos não tem sido como desejei. Mas parece-me que a equipa melhorou. Tentaremos, com as nossas armas, com todo o nosso empenho e concentração, recuperar pontos que perdemos em casa, já na Madeira”, disse Tulipa.

    O Trofense parte para este jogo com quatro pontos e a ocupar o último lugar da tabela – só conseguiu uma vitória (2-0 em Setúbal) e um empate (0-0 com a Académica) -, e procura recompor-se do desaire na última jornada, ao perder em casa por 2-0 com o Marítimo.

    Questionado sobre se o empate com o Nacional seria considerado um bom resultado, o técnico salientou que quer conquistar a vitória, mas reconheceu que “fazer pontos é o mais importante”.

    “Preparamos a equipa sempre a pensar nos três pontos. Mas também sabemos que quando não conseguimos, por falta de eficácia ou porque o nosso adversário se superiorizou, que existe outro resultado bom também. Temos que ser realistas porque necessitamos sempre de pontuar”, admitiu o técnico do Trofense.

    Sobre a derrota caseira com o Marítimo, Tulipa manifestou-se “triste” e algo “preocupado”, porque a má classificação do clube não contempla “muitos mais erros”, admitindo que o ambiente está “tenso”.

    “É evidente que o trabalho da semana é melhor absorvido quando se vem de uma vitória, mas os profissionais têm que ter capacidade para aceitar as derrotas. Temos que reagir a esta adversidade”, afirmou.

    A utilização de Hugo Leal como titular também foi um dos temas abordados na conferência de imprensa de hoje, mas Tulipa não confirmou se o médio vai jogar de início.

    “O Hugo esteve muito tempo ausente da competição. Temos de saber lidar com essa situação. Sabemos que ele é muito útil, define o jogo e ajuda muito quando temos a posse de bola, mas temos que ter cuidado, porque ele não pode ter lesões”, notou Tulipa.

    O jogo entre o Trofense e o Nacional da Madeira – que segue em quinto lugar, com 14 pontos – realiza-se domingo, às 16:00, na Choupana, com arbitragem de Luís Reforço, de Setúbal.

Para este jogo Tulipa convocou:

– nº 1 – Paulo Lopes
– nº 3 – Areias
– nº 4 – Valdomiro
– nº 5 – Edú
– nº 6 – Delfim
– nº 7 – Hélder Barbosa
– nº 8 – Lipatin
– nº 12 – Tiago Pinto
– nº 14 – Hugo Leal
– nº 16 – Pinheiro
– nº 15 – Bessa
– nº 17 – Milton do Ó
– nº 20 – Edú Sousa
– nº 21 – Rui Borges
– nº 30 – Zamorano
– nº 31 – Marco
– nº 49 – Miguel Ângelo
– nº 77 – Mércio
– nº 87 – David Caiado