quant
Fique ligado

Edição 619

Trofi continua visitas pelas escolas para oferecer livro

Avatar

Publicado

em

Depois de ter visitado todas as escolas básicas do 1.º ciclo do Agrupamento da Trofa, e passadas as férias da Páscoa, o Trofi voltou à “estrada” para oferecer o livro com as suas histórias aos meninos do Coronado e Castro, do Colégio da Trofa e da creche da Santa Casa da Misericórdia.

“As Histórias do Trofi”, uma obra do Clube Slotcar da Trofa, escrita por Alexandra Santos e ilustrada por Paulo Fernandes, visa exaltar valores e ideais junto dos mais pequenos. Através da sua experiência, o Trofi, mascote do Clube Slotcar, quer transmitir mensagens que vão desde a sensibilização para as ações dos Bombeiros e da Cruz Vermelha junto da comunidade, passando pela importância da leitura, pela liberdade de expressão e pela igualdade entre todos, na escola e na sociedade.
Todas as crianças do 1.º ciclo que frequentam as escolas do concelho da Trofa vão receber o livro gratuitamente. Cumpridas que estão as passagens pelas escolas do Agrupamento da Trofa, o Trofi, na companhia do amigo Sorrisos (mascote da Cruz Vermelha da Trofa) inicia, esta semana, a visita pelos estabelecimentos do Agrupamento do Coronado e Covelas. Esta quinta-feira, começou o dia na Escola de Feira Nova, em S. Mamede do Coronado, passando depois pela Escola de Vila, também em S. Mamede, e pela Escola de Estação, no Muro. No dia seguinte, são os alunos de Giesta, em Alvarelhos, que recebem a visita da mascote do Clube Slotcar. Os alunos das escolas do Cerro recebem o livro no dia 24 de abril e os de Portela e Fonteleite, em S. Romão do Coronado, e Querelêdo, em Covelas, vão conhecer as “Histórias do Trofi” no dia 26. As últimas visitas do Trofi são no Colégio da Trofa e na creche da Santa Casa da Misericórdia da Trofa.
O presidente do Clube Slotcar, João Pedro Costa, sublinhou ao NT que a oferta do livro a cerca de duas mil crianças “é a cereja no topo do bolo” deste projeto e anunciou que “haverá continuidade”, pois “a Alexandra Santos já está a escrever histórias para um segundo livro do Trofi”.
O jornal O Notícias da Trofa também é um dos parceiros do projeto e, além de também estar associado a uma das histórias do Trofi, também faz parte da equipa que tem apresentado o livro nas escolas.

Publicidade

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...